Marden Júnior assina decreto que institui campanha entre dias 25 de novembro e 19 de dezembro durante cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Trindade. “Todos os que queiram fazer a doação chegar até as famílias que mais necessitam, podem procurar um de nossos pontos de arrecadação”, destaca. Caravana solidária levará brinquedos às famílias em cada região. Veja onde contribuir

A Prefeitura de Trindade lançou, nesta quarta-feira (24/11), a campanha Natal Solidário 2021, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de Indústria e Comércio.

O prefeito Marden Júnior assinou o decreto que institui a campanha entre os dias 25 de novembro e 19 de dezembro, durante cerimônia transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Trindade.

Marden Júnior fez o convite aberto à população para que o Natal Solidário. “Todos podem participar desse movimento, todos os que queiram fazer essa doação chegar até as famílias que mais necessitam, podem procurar um de nossos pontos”, destacou.

A campanha visa arrecadar brinquedos para doar a crianças de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade econômica, e proporcionar um natal mais alegre e divertido. A novidade é a forma de entrega das doações.

O prefeito Marden Júnior pontuou que, após passar por adversidades e o isolamento social causados pela pandemia de Covid-19, a prefeitura vai levar até as crianças de cada região, buscando atingir todos os bairros, os presentes de Natal, criando assim uma caravana solidária para facilitar o acesso das famílias que moram nos setores mais afastados.

“Esse é um momento muito especial, depois de tantas dificuldades vividas neste ano, olhar para o Natal e ver que realmente nós podemos e temos condição de celebrar na sua essência, que é o renascimento de Cristo. Mas que vai representar também o renascimento da vida, do povo trindadense, da alegria no olhar de cada criança de cada família nossa”, expressou Marden Júnior.

O Natal Solidário 2021, realizado pela Prefeitura de Trindade, conta com o apoio da Fecomércio Goiás, Sesc/Senac.

Para Irma Fernandes, vice-presidente da Fecomércio Goiás, a iniciativa projeta um futuro onde essas crianças se tornem adultos que possam continuar essa tradição realizando boas ações.

“No natal é magico quando se recebe um presente. Eu me lembro de quando eu era criança e isso é muito importante, acredito que isso aumenta a autoestima, gerando um adulto realizador”, disse Irma.

Gustavo Queiroz, secretário municipal de Indústria e Comércio, afirmou que a iniciativa se trata de uma união de esforços entre os poderes Executivo, Legislativo, iniciativa privada e sociedade civil organizada.

A cerimônia de assinatura do decreto contou com a distribuição de alguns brinquedos que já haviam sido arrecadados no CEU das Artes, no último domingo (21/11), durante o evento de ciclismo na pista XCO Jatobá. Foram entregues pela secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins e pelo superintende da Agência de Turismo e Cultura, Amarildo Jacinto.

O evento também contou com a presença da primeira-dama do município, Dona Dorinha, secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, e demais secretários e presidentes de agência municipais.

Também compareceu ao evento de abertura da campanha o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Trindade, Ademar Felipe dos Santos.

Participaram os vereadores Wesley Cabeção (presidente da Câmara Municipal de Trindade), Maurinho de Paula (vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Pastor Zeca, Marco Ferreira, Baiano do Esporte e Johnatan Reis.

Os pontos de recolhimento da campanha são o Centro Administrativo Municipal Prefeito Pedro Pereira da Silva, na Avenida Raimundo de Aquino, Vila João Braz; Secretaria Municipal de Assistência Social, na avenida Manoel Monteiro, setor Central e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Região Leste, Rua dos Uirapurús, Jardim Floresta.