O programa Pacto Pela Vida, da Prefeitura de Trindade, que busca minimizar os efeitos da pandemia de Covid-19 junto a famílias em situação de vulnerabilidade, teve adesões de novas empresas do município nesta quinta-feira (13/05). Logo pela manhã, proprietários de supermercados assinaram o termo de adesão ao programa, com doação de 360 cestas básicas. A Secretaria Municipal de Assistência Social ficará encarregada da distribuição. “É motivo de muito orgulho e gratidão a Deus por nos permitir oficializar mais essas parcerias que fortalecem o Pacto Pela Vida”, afirma o prefeito Marden Júnior. “É lado a lado que vamos caminhar e vencer todos os desafios deste momento”, pontua. A parceria aconteceu por meio da Secretaria Municipal de Industria e Comércio. Os supermercados participantes do Pacto Pela Vida são Rede Store, Cavalcante, Rei da Economia, Mega Ltda, Raio de Sol e Imperial. O grupo Kurujão contribuiu com 20 cestas básicas e a empresa Ico Metais com 2.430 pacotes de bolachas. Hamilton Nobre, proprietário do Supermercado Cavalcante, representou os demais empresários presentes, ao falar sobre as doações feitas. Para ele, o momento é de satisfação em saber que pôde contribuir num período em que muitas pessoas passam por dificuldade e há escassez de vagas de emprego no mercado de trabalho. Além dessas doações, a Prefeitura de Trindade também recebeu 1.600 testes para Covid-19 doados pela empresa de cosméticos e produtos hospitalares Nutriex. A ação foi realizada por Meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O material vai contribuir para testagem em massa da população. A atividade é fundamental para identificar e isolar os positivados. Além de consultas e medicamentos, eles são acompanhados durante todo o tratamento. “No mês de abril, nós tivemos uma das menores taxas de mortalidade. Fizemos ações que não se resumiam apenas em decretos de restrição. Um exemplo disso é a testagem. Não paramos de fazê-la nos últimos 80 dias”, reforçou o prefeito. A assinatura dos termos foi realizada durante transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Trindade. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Trindade, Wesley Cabeção, o vice-presidente, Maurinho de Paula, vereadores Bruno Noronha, Raimundo Neto, Wender Bodin, Samuel Samuca, Maria do Edmilson, baiano do Esporte, Marco Ferreira e Johnatan Reis.