Ação envolveu alunas do curso de cabeleireiro da Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego e beneficiou internos da Vila São Cottolengo com cortes de cabelo. Iniciativa, cita titular da pasta, Gerúsia de Paiva, “é resultado da gestão do Prefeito Marden Júnior, que nos confiou essa responsabilidade”

A Prefeitura de Trindade, por iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego, contemplou os internos da Vila São Cottolengo com um Dia da Beleza. A parceria focou nos assistidos pela unidade através da ação voluntária de alunas da secretaria do Curso que profissionaliza moradores de Trindade para serem cabeleireiros e cabeleireiras.

Houve cortes de cabelo realizados pelas alunas com a supervisão da Professora Fabiane. A atividade serviu para o aperfeiçoamento das alunas e levou clima de descontração, alegria e emoção para os internos que se viram embelezados com a ação, plena também de carinho e dedicação.

“Gratidão é a palavra que nos move. Gratidão pela oportunidade de fazer parte das histórias dessas vidas”, disse a professora Fabiane.

Já a secretária do Trabalho, Gerúsia de Paiva, frisou que a iniciativa “é resultado da gestão do Prefeito Marden Júnior, que nos confiou essa responsabilidade”. Ela reforçou que sua secretaria “tem gerado oportunidades e construído futuros”.

A Secretaria de Trabalho e Geração de Emprego de Trindade promove diversos cursos para a profissionalização inicial de jovens e adultos e a qualificação de profissionais que já estão no mercado de trabalho. Também atua divulgando vagas em empresas disponibilizadas para a população da cidade e mediando o envio de currículos de trindadenses em busca de oportunidades de trabalho.

Já a Vila São Cottolengo atua em Trindade há mais de 70 anos no atendimento de pessoas com deficiências e em vulnerabilidade social, alcançando hoje a marca de 330 pessoas com deficiências múltiplas assistidas em período integral.