Tecidos e cortes que seriam incinerados porque eram clandestinos foram entregues às alunas da Casa Municipal de Costura de Trindade e viraram camisetas infantis nas cores da seleção de futebol do Brasil. Primeiras peças foram entregues antes do primeiro jogo e, na próxima semana, chegam aos polos de iniciação esportiva da cidade. Procuradoria-Geral do Município fez pedido ao juiz da Comarca e secretarias de Indústria, Comércio e Serviços e de Esporte e Juventude se envolveram para viabilizar doação

Teve início nesta quinta-feira (24/11) quando a seleção do Brasil estreia na Copa do Mundo da Fifa no Catar, uma ação voluntária que vai deixar várias crianças “uniformizadas” para torcerem pelo time. A ação envolve a Comarca do Tribunal de Justiça de Goiás em Trindade e a Prefeitura.

O procurador-geral do município, Sérgio Ferreira de Freitas, explica que o Tribunal de Justiça solicitou que o município providenciasse a incineração de tecidos e cortes alusivos a peças para revenda na Copa do Mundo de Futebol, apreendidos em operações de fiscalização por serem de origem clandestina.

“Eram peças abertas, sem costura”, conta. Ao verificar do que se tratava, o procurador mediou junto ao juiz da Comarca que a carga fosse doada para a confecção de camisetas para doação a crianças de escolinhas de iniciação esportiva atendidas pela Prefeitura.

Com a autorização, foi celebrada parceria envolvendo a Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços e a Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. A primeira é a responsável pela Casa da Costura, onde alunas são preparadas para o mercado de trabalho do setor confeccionista. A segunda coordena e articula o trabalho das escolinhas.

“Com essa parceria as crianças beneficiadas estarão uniformizadas, preparadas para torcer para o Brasil nessa copa”, destacou o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, durante a entrega das primeiras camisetas já confeccionadas.

Luana Martins, titular da secretaria de Esportes de Trindade disse que a parceria permitiu levar alegria às crianças neste momento de expectativa com os jogos. “Lembrando que haverá outras entregas na próxima semana nos polos de iniciação esportiva do município”, frisou ela.