Prefeito Marden Júnior recebe confirmação do secretário-geral de Governo de Goiás, Adriano da Rocha Lima: iniciativa já está contemplada no planejamento das próximas intervenções do Estado
A parceria entre a Prefeitura de Trindade e o Governo de Goiás garante a reconstrução do Terminal de Transporte Coletivo do município, que passa a integrar oficialmente o planejamento estadual, com previsão de execução em 2026. O anúncio reforça o alinhamento institucional que posiciona o município como prioridade nos investimentos em mobilidade urbana na Região Metropolitana de Goiânia.
O prefeito Marden Júnior recebeu a confirmação diretamente do secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, que afirmou que o Terminal de Trindade já está contemplado no planejamento das próximas intervenções do Estado.
“Temos etapas a cumprir, mas o Terminal de Trindade está dentro do planejamento do Governo de Goiás”, destacou o secretário, ao ressaltar a importância da parceria com o município.
Segundo Adriano da Rocha Lima, uma reunião com o prefeito deve ocorrer nos próximos dias para alinhar os detalhes técnicos do projeto e avançar nas definições da obra.
Marden Júnior ressaltou que o avanço das tratativas é resultado direto da parceria institucional e da responsabilidade administrativa adotada pela gestão municipal, especialmente com a regularização do rateio do transporte coletivo.
“Essa parceria com o Governo de Goiás garante que teremos um novo terminal, nos mesmos moldes das estruturas modernas já entregues em municípios como Senador Canedo e das que estão sendo realizadas em Goiânia”, afirmou.
O prefeito reforçou ainda que a organização financeira do município foi fundamental para recolocar Trindade no eixo dos investimentos metropolitanos.
“Estamos com os pagamentos em dia e o que ficou para trás está em fase final de negociação. Trabalhamos para oferecer um transporte mais digno, seguro e eficiente para quem depende do sistema diariamente”, completou.
A reconstrução do Terminal de Trindade trará mais modernização, qualidade e segurança para os usuários do transporte coletivo. A iniciativa integra o pacote de investimentos do Governo de Goiás, que inclui a reforma e construção de terminais, renovação da frota e implantação de soluções sustentáveis na Região Metropolitana de Goiânia, modelo já adotado em cidades estratégicas e que consolida Trindade como parte central do desenvolvimento regional.

