Eventos movimentaram espaço durante o final de semana com competições esportivas em duas modalidades, exposição de 40 carros antigos, show de rock com Cida Araújo, e reunião de quatro moto clubes. Secretária Luana Martins destaca que local está de portas abertas para prática de atividades físicas e para diferentes expressões culturais

O Parque Lara Guimarães contou com eventos esportivos e de socialização, além do lazer que o local já oferece. No sábado (17/09) e no domingo (18/09), grupos de famílias e amigos participaram dos eventos.

Luana Martins, secretária de Esporte e Juventude, destacou que o Parque Lara Guimarães está de portas abertas para a prática de atividades físicas e para diferentes expressões culturais.

O primeiro deles aconteceu ao longo da semana. Após a manutenção da quadra, com a troca da rede e do saibro, a Secretaria de Esporte e Juventude promoveu o 9° Torneio de Tênis, entre os mais de 40 alunos que praticam o esporte no Lara Guimarães. A final foi no sábado e contou com a premiações com medalhas e troféus aos primeiros colocados.

Também no sábado, aconteceu a final do Circuito Goiano de Handebol de Praia e, no domingo, foram as finais, com premiações entre troféus e medalhas. Essa foi a segunda vez que Trindade sediou o evento, que teve duas etapas no interior. Quatro equipes disputaram o feminino e cinco o masculino.

No domingo, aconteceu o Campeonato Goiano de Handebol Mirim. Cerca de 90 crianças de várias partes do Estado, com até 12 anos, vieram competir, em Trindade.

O presidente da Federação Goiana de Handebol, Junio Augusto, parabenizou a organização da Prefeitura de Trindade.

“Estrutura maravilhosa. Com o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, fica tudo mais fácil e ajuda no crescimento dessa modalidade do praia que é um pouco diferente da quadra”, pontuou Junio.

Outro evento realizado no domingo foi o Motor Fest Trindade, evento que reuniu a exposição de 40 carros antigos, show de rock com Cida Araújo e Banda, além da reunião de quatro moto clubes.

“É um espaço para que a gente possa se congraçar, estar junto com os familiares”, afirmou Major Reis, presidente do Motor Skrull’s e organizador do evento.