PARQUE MARIA PIRES PERILLO RECEBE 23 BOMBEIROS MIRINS DE GOIÂNIA PARA AULA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL


Biólogas da SEMMA levaram participantes para fazer uma trilha pelo parque. Ao final, eles plantaram mudas de ipês. É mais uma ação em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente

Em evento no Parque Maria Pires Perillo, 23 bombeiros mirins, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, vieram de Goiânia ter uma aula de educação ambiental, em Trindade.

Em seguida, as biólogas da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), levaram todos para fazer uma trilha pelo parque. Ao final, eles plantaram mudas de ipês.

A bióloga Vanderléa Alves, contou que essa é mais uma ação em comemoração à Semana Mundial do Meio Ambiente.

As crianças do Bombeiros Mirins tiveram aulas sobre a fauna e flora do nosso bioma, que é o cerrado. Também aprenderam sobre a importância das nascentes que são o berço das águas.

Aberto para visitação, o parque “é uma escola porque tem toda essa biodiversidade, além de permitir piqueniques e alguns eventos, um espaço muito bonito para se conhecer”, disse Vanderléa.

O Sargento Borba, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Goiânia, é biólogo e professor da disciplina de educação ambiental. Ele pontuou que essa vivência na prática é importante para a valorização do meio ambiente e formação das crianças.

“Isso vai ser de grande valia para essas crianças ter esse momento em que saem do celular, e veem vivenciar um outro mundo, nessa questão de estar no campo, no mato, no verde”, afirmou Borba.

O bombeiro mirim Eduardo Cardoso, disse que gostou muito de realizar o plantio de ipê no parque. Ele aprendeu, durante a aula, que é muito importante cuidar da natureza, “porque se não tivesse meio ambiente não existiriam seres vivos”, disse Eduardo.

Na mesma data, a Semma realizou o plantio de ipês para as crianças atendidas no Condomínio Beija-Flor, em comemoração à semana do meio ambiente.