“A  função do município é essa, gerar oportunidades na vida das pessoas”, afirmou o Prefeito de Trindade, Marden Júnior, durante assinatura do Projeto de Trabalho Social com Instituto de Promoção Humana e Caixa Econômica Federal. Condomínios construídos pelo Projeto Minha Casa Minha Vida reúnem mais de 3 mil moradores

O prefeito Marden Júnior participou neste sábado (04.12), da assinatura do Projeto de Trabalho Social para os Condomínios Jardim 1 e 2, em parceria com o Instituto de Promoção Humana, Aprendizagem e Cultura (IPHAC) e a Caixa Econômica Federal (CEF).

O principal foco é investir em formação humana e profissional, além de estimular a convivência harmoniosa e saudável dos condôminos. Os Jardins 1 e 2 são situados no Setor  Santa Fé.

Somados, nos condomínios residem cerca de 3.280 moradores, sendo 1.780 no Jadins 2 e 1.500 no Jardins 1. Os dois condomínios foram construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal.

O prefeito declarou que está dando andamento a um projeto social importante. “Esse projeto  vai trazer mais esperança às famílias, tanto com cursos profissionalizantes, como apoio social. Com certeza, vamos fazer diferença, e a função do município é essa, gerar oportunidades na vida das pessoas”.

Ele anunciou que vai atender também uma solicitação de construir uma praça e uma escola nas proximidades. O recurso para a escola será de uma emenda parlamentar do deputado federal Professor Alcides. Já a praça, o prefeito espera que passe o período chuvoso para iniciar a obra.

A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária de Trindade é a principal representante da Prefeitura no projeto, que também envolve ações de outras pastas, como Saúde, Educação e Assistência Social. O projeto envolve palestras e oficinas com temas diversos, abrangendo desde relações interpessoais, até aperfeiçoamento profissional.

“Será feito um projeto social muito importante nesse condomínio”, afirmou a secretária de Planejamento, Tayná Barbosa. Segundo ela, a empresa parceira no projeto vai oferecer os cursos durante 13 meses, contendo várias oportunidades boas para os moradores.

Diretor Geral do IPHAC, Valdinei Valério da Silva enfatizou que “a parceria traz possibilidade de profissionalização e trabalho social, com acompanhamento desses moradores”. Ele ainda destacou que o instituto fará contato direto com os moradores para cursos durante 12 meses, especialmente para pessoas acima de 14 anos, e “oferecendo plantão social duas a três vezes por semana”.

Elzi Cassiano Ribeiro que reside em um dos condomínios estava animada. “Temos muitos moradores que precisam compreender melhor como viver em comunidade”, o que, pondera a moradora, melhora havendo formação, cursos, palestras e oportunidades profissionais. Ela, que é mãe e professora, está feliz com a declaração do prefeito sobre implantar uma praça e uma escola.

Dayane Regina uma das síndicas dos Jardins, também ficou otimistas. “É uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento pela profissionalização de muitas dessas famílias”, explicava.

A outra síndica, Lilian Guimarães, reforçou que as oportunidades vão estimular as crianças dos dois condomínios para o vislumbre de um “futuro melhor, porque são de famílias muito carentes”.

Veja mais imagens do evento na Galeria de Fotos. Clique para ver em tamanho grande!