O prefeito Marden Júnior e o secretário de Educação, Sérgio Sanches, assinaram, nesta terça-feira (22/06), ordem de serviço para início das obras de reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Maria Pedro de Jesus, na Vila Maria. A unidade também receberá sistema de climatização com aparelhos de ar condicionado, além do monitoramento com câmeras de segurança.

“Nós estamos na Vila Maria em atendimento a um anseio da comunidade escolar”, afirma o prefeito. “Com certeza, todas as reformas proporcionarão mais dignidade para nossos alunos, famílias e colaboradores”, disse. “É uma alegria imensa vir aqui e mostrar para eles tudo que vai ser feito e pensando sempre no bem comum”, completa.

O Cmei Maria Pedro de Jesus é a quinta unidade educacional do município a ter o documento formalizado, da série de reformas que serão realizadas pela Prefeitura de Trindade, ainda neste ano.

As obras no Cmei incluem a construção de novos banheiros, cozinha, berçário e pátio. Serão instaladas telhas termoacústicas como parte da climatização. O orçamento da reforma está estimado em R$ 500 mil. A obra é custeada, integralmente, com recursos do Fundo Municipal de Educação.

“Nós ainda vamos lançar muitas outras obras durante esse mês e, para o final da gestão, todas as escolas estarão reformadas, climatizadas e com a estrutura física extremamente preparada para a nossa comunidade”, afirma o secretário Sérgio Sanches.

Ainda de acordo com Sanches, esse é um plano que vai de encontro ao que planejou o governo municipal para a educação. “O espaço reformado dá condições para que o trabalho pedagógico seja desenvolvido de forma mais eficaz”, disse.

Para a diretora da unidade, Eudenisa de Morais, o anuncio representa alegria por saber que chegou a reforma sempre almejada por ela e equipe.

“O prefeito está privilegiando não só a nossa, mas as demais escolas que necessitam dessa reforma”, disse a diretora. Ela projeta futuro retorno às aulas de uma uma forma mais aconchegante para que as crianças tenham acesso ao melhor aprendizado.