PREFEITO DIZ QUE NÃO É MOMENTO DE FLEXIBILIZAR MEDIDAS CONTRA CORONAVÍRUS

“Ainda não é o momento de flexibilizar as medidas de combate ao coronavírus em Trindade”, disse, nesta terça-feira (31/03) o prefeito Jânio Darrot, em mensagem de vídeo. Ele lembra que o município não possui nenhum caso confirmado de Covid-19. “No entanto, tudo o que conquistamos depende da continuidade da vigilância”, destaca. “Na atualização do decreto 085, de 16 de março de 2020, prorrogamos, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e Cmeis”, informa.

Jânio lembra que as atividades do Centro Administrativo e das secretarias continuarão sendo realizadas por atendimentos online e via telefone. Os serviços considerados indispensáveis e essenciais, como saúde e limpeza pública, funcionam normalmente. “Já a reabertura do comércio em geral dependerá das recomendações de nossas autoridades sanitárias, em nível municipal, estadual e federal”, pontua o prefeito.

“Como dissemos ao longo de toda essa luta, se cada um fizer a sua parte, vamos vencer a batalha contra o coronavírus”, diz Jânio. “Conto com a colaboração de todos. Que Deus nos abençoe”, conclui.

Veja a íntegra da mensagem do prefeito Jânio Darrot:

Amigas e amigos de Trindade,

Permanecemos, firmes, na luta para não permitir que o coronavírus chegue em nossa cidade.

Com a colaboração de todos e a coordenação da Prefeitura Municipal, Trindade continua sem nenhum caso confirmado da Covid-19.

No entanto, ainda não é a hora de flexibilizar as medidas. Tudo o que conquistamos depende da continuidade da vigilância de todos.

Neste sentido, na atualização do decreto 085, de 16 de março de 2020, prorrogamos, por tempo indeterminado, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino e Cmeis.

As atividades do Centro Administrativo e das secretarias continuarão sendo realizadas por atendimentos online e via telefone

Nos serviços considerados indispensáveis e essenciais, como saúde e limpeza pública, não existem mudanças. O Vapt Vupt Municipal funciona por meio de atendimento virtual.

Todo nosso esforço é no sentido de evitar aglomeração de pessoas. Continuam proibidas atividades em parques públicos e privados, teatro, cinemas, casas de shows, festas, ginásios esportivos e campos de futebol, missas, cultos e demais celebrações religiosas.

Insistimos no isolamento domiciliar, em especial para pessoas com mais de 60 anos, gestantes, lactantes, moradores com doenças graves ou afecções que deprimam o sistema imunológico.

Já a reabertura do comércio em geral, dependerá das recomendações de nossas autoridades sanitárias, em nível municipal, estadual e federal.

Como dissemos ao longo de toda essa luta, se cada um fizer a sua parte, com as bênçãos de Deus, vamos vencer a batalha contra o coronavírus.

Lavem as mãos com frequência, evitem aglomerações, mantenham a distância prudencial, higienizem suas residências.

Com perseverança, prudência e respeito ao próximo, manteremos o coronovírus longe de Trindade.

Conto com a colaboração de todos.

Que Deus nos abençoe.