“Trindade tem sido referência com esse programa, graças às parcerias com os parlamentares e profissionais que abraçaram essas crianças, treinando, gerando oportunidades no esporte, gerando felicidade, o que mais interessa”, resumiu Marden Júnior. Os recursos que possibilitaram o benefício foram obtidos por emenda parlamentar da deputada federal Flávia Morais que estava presente acompanhada do marido, o deputado estadual George Morais. Cristiano Galindo também participou com vereadores e autoridades esportivas estaduais

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, recebeu autoridades junto com pais e alunos do Projeto Construindo Campeões, na manhã de segunda-feira (27/03), no Centro Administrativo. Foi uma cerimônia de entrega de quimonos e outros equipamentos. Mais de 160 crianças fazem parte do programa.

O município é considerado pelas autoridades esportivas do governo estadual como exemplo de boa aplicação e funcionamento do programa.

Os recursos que possibilitaram o benefício foram obtidos por emenda parlamentar da deputada federal Flávia Morais que estava presente acompanhada do marido, o deputado estadual George Morais. Outro parlamentar estadual a prestigiar foi o deputado Cristiano Galindo.

Entre as autoridades estaduais estavam ainda os superintendentes estaduais de Infraestrutura e Segurança no Esporte e de Paradesporto e Fomento Esporte, respectivamente, Hudson Guerra e Mário Kanashiro. Eles representaram o governador Ronaldo Caiado, e o secretário estadual de Esporte e Lazer, Henderson de Paula.

Também foi registrada a participação de vários vereadores de Trindade, entre eles Manim do Esporte, um dos que representa o segmento, e o presidente da Câmara Municipal, Wesley Cabeção que representou o parlamento.

Flávia citou que o esporte é uma forma de educar e desenvolver crianças de forma saudável. “Hoje a maior facilidade é só para o futebol, e queremos ampliar e diversificar as modalidades, por exemplo, com artes marciais”, destacou ela.

Mário Kanashiro elogiou a parceria com a prefeitura. “Trindade é um celeiro de atletas, o município mais estruturado, com qualidade de atendimento, gestão bem feita, o que traz mais recursos”, observou.

A secretária de Esporte e Juventude de Trindade, Luana Martins, destaca que a prefeitura mantém três polos do projeto Construindo Campeões na cidade com intenção de ampliar com os novos equipamentos recebidos, atendendo mais de 200 crianças, somando jiu-jítsu e Karatê. De acordo com ela, foram recebidos 160 quimonos dessa vez.

Segundo ela, a garantia de ter o quimono para as aulas é um estímulo essencial para os alunos. Além disso, também foi entregue tatame para a desenvoltura das aulas. Professores formados, que atendem em dois turnos.

Patrícia Rodrigues, mãe de dois alunos que frequentam as aulas do projeto, destaca que a vida da família se tornou mais fácil e tranquila depois que eles participaram das atividades esportivas. Um deles, de 23 anos, é portador de Síndrome de Down e segundo a mãe, desenvolveu muito melhor após o projeto.