O prefeito Jânio Darrot, acompanhado do vice-prefeito Cabriny e do presidente da Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial, Marcos Lago, sancionou, na manhã de quarta-feira (27/11), em seu gabinete no Centro Administrativo Municipal, o projeto de lei complementar 041, de 14 de novembro de 2019, que dispõe sobre a criação da Guarda Civil Municipal.

Durante o ato, Jânio também assinou o edital para licitação da empresa que fará o concurso público de escolha dos 40 agentes da Guarda Municipal.

A partir de parceria com as forças policiais do Estado, os agentes atuarão na segurança do patrimônio público de Trindade. “Acreditamos que, depois do concurso e preparação dos novos profissionais, eles já estarão atuando na cidade, a partir de julho de 2020”, comemora Marcos Lago. Ele celebra a “realização de um sonho”.

Jânio Darrot parabeniza os vereadores que se dedicaram na análise e aprovação do projeto do Executivo enviado à Câmara Municipal. Ele destaca os esforços do presidente da Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial. “O mérito é de todos, mas sem o empenho e dedicação do Marcos Lago, não estaríamos hoje aqui, com a lei sancionada”, afirma. O prefeito também informa que, em 2020, a segurança pública será o carro-chefe da gestão municipal.

Marcos Lago ressalta a importância da conquista. “São 15 anos à espera desse momento”, disse. “Trindade e a população ganham muito, graças ao compromisso do prefeito Jânio Darrot e da primeira-dama Dairdes Darrot”, afirma. “Sonho que se sonha junto vira realidade”, conclui.