Romaria do Divino Pai Eterno começa no próximo dia 24 em Trindade, com expectativa de milhares de pessoas nas celebrações e shows agendados para os dez dias do evento. Marden Júnior também entregou ao desembargador o livro Trindade Turismo, lançado recentemente, mostrando histórias e pessoas do município

Em visita de cortesia no final da tarde de quinta-feira, o prefeito de Trindade, Marden Júnior, levou convite especial para que o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, prestigie a Romaria do Divino Pai Eterno de 2022.

No gabinete da presidência do TJGO, em Goiânia, Marden Júnior entregou a Carlos Alberto França os cartazes divulgando a romaria e desfiles dos Carros de Boi e dos Cavaleiros e Muladeiros, que vão acontecer no dia 30 de junho. O prefeito estava acompanhado do desembargador Anderson Máximo, também convidado especial para o evento.

O prefeito entregou às autoridades o livro Trindade Turismo, publicação recente da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, situando histórias e pessoas da cidade.

A Romaria do Divino Pai Eterno de 2022 terá início no dia 24 de junho, uma sexta-feira, e vai até dia 3 de julho, um domingo.

Somando a programação religiosa diária, serão 9 alvoradas festivas e 9 procissões da penitência, mais de 120 missas, 18 horários para confissões na Basílica e na Matriz, e 18 horários para batizados, mais 36 novenas.

Além de garantir a realização de shows musicais em dois dias, para a primeira Romaria presencial após a pandemia, a prefeitura vai inaugurar a primeira etapa do Parque dos Romeiros. É uma área adjacente à GO-060 que será entregue de forma permanente para acolher fiéis rumo a Trindade também fora dos eventos tradicionais.