Obra realizada pela Prefeitura vai acabar com o dilema do alagamento das casas dos moradores na Vila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde rede de águas pluviais estava incompleta há décadas. Prefeito Marden Júnior determinou agilidade para antecipar ao período de chuvas deste ano. Trabalhadores e máquinas também estão atuando em serviços de reparos na iluminação pública do setor Bela Vista e remoção de entulhos nos setores Cristina 2 e Laguna Parque

A Prefeitura de Trindade está com uma frente de serviços na Vila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para atender uma demanda antiga dos moradores: a ampliação da rede de águas pluviais. Nesta quarta-feira (14/09), o prefeito Marden Júnior vistoriou a obra.

As equipes atuam esta semana nas imediações da Rua Divino Pai Eterno, onde a ausência da rede em alguns pontos expunha as residências dos moradores a constantes alagamentos durante o período chuvoso, há mais de duas décadas, pelo menos.

Marden Júnior foi conferir a evolução dos serviços, considerados prioridade para antes do período chuvoso iniciar. “Os moradores daqui sofriam há muito tempo vendo suas casas serem inundadas. Agora traremos mais qualidade de vida, mais dignidade para eles”, sublinhou o prefeito que, ao completar 20 meses de gestão, fica feliz ao sanar uma dificuldade tão antiga da comunidade da Vila Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

O superintendente de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Valter José, também cita que o problema na região era grave e exigia uma intervenção da Prefeitura há tempos. “A galeria existente não suportava o volume e isso atingia as casas, então os moradores viviam ansiosos por este serviço”, afirmou.

Segundo ele, com a obra a rede vai conseguir absorver o volume de enxurrada e evitar o problema. “Estamos aqui com uma equipe preparada, qualificada para este serviço que é um a demanda da população que a ser atendida”, finalizou.

Na porta de sua residência, onde mora há 33 anos, a dona de casa Dorinha Cardoso acompanha de perto a movimentação dos trabalhadores, escavadeiras, caminhões e outros maquinários para abrir as valas, construir caixas de concreto e colocar as manilhas da rede de águas pluviais.

“Estou muito feliz porque quando chove esta rua inunda toda, e a enxurrada invade a casa da gente com muita força”, lembra a moradora. Agora ela espera não ver mais o problema se repetir nas chuvas de 2022.

Maria da Conceição, que também mora há mais de 32 anos no setor, vivenciou muitos alagamentos de casas, comércios e até cisternas dos moradores, mas agora está contente. “No começo do ano passado o prefeito Marden disse que faria a obra”, conta, satisfeita com a promessa cumprida.

Os colaboradores da Prefeitura também atuaram esta semana na remoção de entulho nos setores Cristina 2 e Laguna Parque. Restos de material de construção e galhos de árvores depositados irregularmente em lotes baldios foram recolhidos.

Já no setor Bela Vista, o trabalho foi de reposição de lâmpadas queimadas pelas ruas do bairro. As melhorias na rede de iluminação pública dão mais segurança para a população.