Espaço soma esforços de diferentes instituições para proporcionar mais dignidade aos advogados e aos reeducandos da unidade. “A OAB é protagonista e atende a uma demanda antiga da própria categoria, mas que beneficia também os moradores de Trindade ao trazer mais cidadania ao presídio com melhores condições para clientes e famílias dos internos”, destaca Marden Júnior

O prefeito Marden Júnior participou, na manhã desta sexta-feira (28/10), da inauguração da Sala de Atendimento dos Advogados na Unidade Prisional de Trindade. O espaço soma esforços de diferentes instituições para proporcionar mais dignidade aos profissionais da OAB, e para os reeducandos da unidade.

“A OAB é protagonista e atende a uma demanda antiga da própria categoria, mas que beneficia também os moradores de Trindade ao trazer mais cidadania ao presídio com melhores condições para clientes e famílias dos internos”, analisa o prefeito durante entrega do novo espaço.

No evento, o presidente interino da OAB de Goiás, Thales Jaime, destacou que a sala inaugurada é de extrema importância para quem milita no setor. “Devolve cidadania para a advocacia e para as demais pessoas”, destaca. Ele ainda reforça que a obra acontece graças “à conjugação de esforços de várias instituições que visam melhorias para devolver dignidade e cidadania a todos nós”.

O presidente da seccional da OAB de Trindade, George Alexandre Neri, também citou que a Sala do Advogado entregue é fruto dos esforços da OAB, Casag, Iesa, Prefeitura, e Unidade Prisional. “Foi um esforço conjunto para viabilizar mais dignidade no atendimento, e assim levar uma pessoa melhor para o retorno à sociedade”.

Participou do evento o deputado eleito por Trindade, Cristiano Galindo. “Um espaço com mais dignidade, conforto e segurança para os advogados da nossa região trabalharem e, com isso, quem ganha é nosso município”, conclui.