Indústria que produz embalagens de plástico e cosméticos vai gerar 100 empregos diretos em novo parque que será instalado no município. Objetivo é construir em área de 15 mil metros quadrados. Prefeito destaca solidez da empresa

O prefeito Marden Júnior fez, nesta quinta-feira (23/09), visita ao parque industrial da empresa Golden Packing. O investimento inicial projetado será de R$ 12 milhões, entre obra e maquinário.

A empresa vai construir um novo parque em Trindade e transferir a maior parte da produção de embalagens para cosméticos.

Com meta de construir em área de 15 mil metros quadrados que está sendo definida, e oferecer 100 empregos diretos, a empresa deve ser a maior do ramo na região de Trindade.

Ao percorrer o parque industrial, Marden Júnior falou da satisfação de trazer para Trindade “uma empresa sólida, que proporcionará mais empregos e investimentos”. Segundo ele, o decreto disponibilizando a área para a empresa deve ser publicado ainda esse ano.

A empresa é um dos grandes empreendimentos que assinaram, em agosto, protocolo de intenções para se instalar em Trindade com incentivo municipal.

Um dos grandes atrativos para a vinda é a oferta de mão de obra qualificada. A Golden Packing produz embalagens para cosméticos e também cosméticos.

A empresa possui amplo parque industrial dividido em produção de embalagens e de conteúdo (cosméticos e farmacêuticos), contendo diversos sopradores industriais, compressores, refrigeradores, equipamentos para moagem de matéria prima e três grandes reatores para o processamento de cosméticos.

Cada um dos reatores é capaz de envazar mais de 55 embalagens de cosméticos de 200 mls por segundo. A empresa produz, inclusive, objetos em 3D que vão desde o formato de bola ou garrafa, a diversas outras formas.

O diretor-presidente da fábrica, Henrique Trezze Pinheiro, disse que a escolha do município foi porque “Trindade representa uma terra de oportunidades”. Ele afirmou que, com a construção do novo parque, espera ampliar a produção em 80% nos próximos três anos.

Também participaram da visita o vereador Pastor Zeca, e os secretários municipais de Indústria e Comércio, Gustavo Queiroz; da Casa Civil, Lhinicker D´Orázio; e da Fazenda, Josimar da Mota.

Gustavo lembrou que o protocolo de intenções, já assinado, foi um passo importante para a instalação da nova empresa, em Trindade. “Ela representa mais desenvolvimento econômico para o município”, frisou.

No mesmo raciocínio, Lhinicker destacou que a instalação de novas empresas significa “mais empregos diretos e impuso para a economia da cidade”.

Para o vereador Pastor Zeca, o grande porte da indústria que virá para Trindade num momento de retração econômica nacional, mostra que o município está na contramão do momento ruim. “Estamos é atraindo investimentos”, conclui.