Prazo vai até dia 2 de setembro. Programa vai conceder 100 bolsas de estudo de até R$ 500,00 para alunos carentes socioeconomicamente matriculados em cursos superiores (graduações) e em cursos técnicos de nível médio. Instituições de ensino de Trindade também têm até dia 2 para responderem o chamamento feito pela Prefeitura que vai custear as bolsas. Programa foi idealizado pelo prefeito Marden Júnior

A Prefeitura de Trindade ampliou o prazo para estudantes de cursos superiores e cursos técnicos de nível médio, e para as instituições que fornecem os cursos, se inscreverem no Programa Trindade Universitário. O programa vai conceder bolsas a alunos carentes. O prazo para alunos e instituições de ensino vai até 2 de setembro.

Idealizado pelo prefeito Marden Júnior, o programa vai conceder 100 bolsas de estudo de até R$ 500,00. O perfil e os documentos dos alunos que quiserem se candidatar já foram divulgados pela Prefeitura. Os interessados devem se orientar pelo edital e chamamento, constantes no seguinte link https://acessoainformacao.trindade.go.gov.br/concursos_selecoes/mp_viewer/row=34.

No item 2 do edital estão descritos os critérios para o estudante se inscrever. Já no anexo 1 do edital está a lista de documentos necessários no ato da inscrição. Esses documentos vão compor a pontuação do candidato à bolsa.

No anexo 2 do edital está a ficha de inscrição que o estudante deve preencher e trazer com a cópia dos documentos até dia 2, na Secretaria Municipal da Casa Civil, Planejamento e Gestão, localizada no Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva.

A ficha deve estar dentro de um envelope, preenchida com os dados do aluno e informações sobre a instituição onde ele pretende a bolsa.

No caso de instituição de ensino que queira se inscrever para que seus cursos sejam inclusos no Programa, é preciso estar atento ao chamamento existente dentro do edital. O chamamento discrimina o vínculo a ser celebrado através de um termo de parceria, e as obrigações das partes.

Podem participar instituições com sede em Trindade que atendam os critérios para classificação e as obrigações definidas no edital. A ficha de inscrição das instituições está no anexo 1 do chamamento (no mesmo link citado acima) e devem ser entregues com a documentação exigida em envelope lacrado e identificado conforme descrito no chamamento.

O envelope das instituições também deve ser entregue na Secretaria Municipal da Casa Civil, Planejamento e Gestão, localizada no Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva até dia 2 de setembro.

O Programa Trindade Universitário foi divulgado em maio pelo prefeito Marden dentro de um pacote histórico contendo três benefícios sociais bastante desejados pela população trindadense. Os outros dois foram os programas Trindade Construção e Reforma e Trindade Social, todos destinados a ajudar pessoas e famílias em estado de vulnerabilidade.

Além de privilegiar as famílias que mais necessitam, os programas também fortalecem comerciantes e empresários locais, já que os montantes liberados devem ser aplicados em estabelecimentos do município.