A N&L Indústria, pertencente ao Grupo José Alves, deve operar nos próximos meses. Fábrica tem previsão de investir de R$ 120 milhões este ano e criar as primeiras 200 vagas de um total de mais de 300 empregos diretos que planeja oferecer, preferencialmente, para moradores de Trindade. Empresa também comanda a Refrescos Bandeirantes – Coca Cola, em frente à nova indústria, na GO-060

O prefeito Marden Júnior assinou, na manhã desta quarta-feira (23/03), o protocolo de intenções para a instalação da fábrica N&L Indústria, do Grupo José Alves, no município de Trindade. A fábrica nova vai gerar 200 empregos diretos em 2022, e mais de 300 após 2027. A indústria aguarda equipamentos da Itália, Japão e Canadá para iniciar a produção nos próximos meses.

O documento foi assinado ainda pelo presidente do grupo, José Alves Filho, pelos secretários da Indústria e Comércio de Goiás e de Trindade, respectivamente, Joel Sant’Anna Braga Filho e Gustavo Queiróz, pelo líder do governo na Câmara Municipal, vereador Pastor Zeca, por executivos do grupo, e também pelo secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino. Ele prestigiou o evento porque a fábrica será voltada a produtos home care (limpeza e higiene), e este ainda ser um momento de pandemia que exige muito tais produtos.

“Trindade se orgulha de um grupo que investe no município como o Grupo José Alves”, afirmou o prefeito. Ele declarou que a cidade fica honrada de celebrar a construção de mais uma empresa que vai contribuir com geração de emprego e renda no município. “Desenvolvimento é isso, investir e dar possibilidade para entes privados investirem na nossa cidade”.

A indústria está em fase avançada de construção em área de 54 mil metros quadrados em frente à Refrescos Bandeirantes – Coca-Cola, pertencente ao Grupo, na GO-060. A intenção, segundo os empresários do grupo, é investir R$ 120 milhões em 2022 e até R$ 300 milhões em cinco anos, para produzir 450 mil unidades por dia de itens como sabão líquido, amaciante e detergente, exportando para todos os estados brasileiros a partir da fábrica de Trindade.

O presidente da organização empresarial, José Alves Filho, afirmou que o grupo “tem história de muito longo prazo em Trindade”, e que “investir mais aqui é motivo de orgulho”. Ele também destacou o apoio da prefeitura ao destravar questões burocráticas necessárias à instalação e, com isso, gerar mais empregos e impostos para o município, “mostrando quão dinâmico é o atual prefeito de Trindade”.

Já o secretário Joel Santana lembrou que o final da pandemia reforça também a importância de alavancar a geração de empregos em todo o país. “Trindade tem o privilégio de ter áreas disponíveis e um jovem gestor como prefeito, que consegue desburocratizar a vinda de novas empresas”, enfatizou.

E o propósito de gerar mais empregos para a cidade também foi o destaque nas declarações do secretário Gustavo Queiróz durante o evento. Segundo ele, as vagas serão preferencialmente para trabalhadores que residam em Trindade. “Temos que agradecer ao Grupo José Alves por confiar em Trindade”, enfatizou.

Entre as autoridades presentes estavam os secretários de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tainá Barbosa; de Trabalho e Geração de Emprego, Gerúsia de Paiva; de Segurança Pública e Patrimonial Juliano, Reis; da Saúde, Rogério Taveira; o assessor técnico do Gabinete, Cristiano Galindo; o Procurador Geral do Município, Sérgio Ferreira Araújo, e o superintendente do Procon Vagner Fortunato, entre outros servidores municipais.