Diversos serviços serão oferecidos à população dos setores Cristina, Marista, Rio Vermelho,  Jardim da Luz, Residencial Araguaia e Setor Soares, na Região Leste. Programa foi idealizado pelo prefeito Marden Júnior para descentralizar o acesso aos serviços prestados pela Prefeitura, facilitando a vida dos moradores. Atendimento será na Praça da Feira do Setor Cristina, na Avenida Rui Barbosa das 8h às 17h na sexta e das 8h às 12h, no sábado

A Prefeitura de Trindade mobiliza nesta sexta e sábado (12 e 13/08) todas as suas secretarias, órgãos estaduais e parceiros para atender a população dos setores Cristina, Marista, Rio Vermelho, Jardim da Luz, Residencial Araguaia e Setor Soares, na Região Leste. É a terceira edição do Programa Prefeitura Com Você, que descentraliza atendimentos.

Os trabalhos serão concentrados na Praça da Feira do Setor Cristina, situada na Avenida Rui Barbosa. Na sexta-feira o atendimento vai das 8h às 17h e no sábado das 8h às 12h.

O programa foi idealizado pelo prefeito Marden Júnior para descentralizar o acesso aos serviços prestados pela Prefeitura, facilitando a vida dos moradores. No caso da Saúde, por exemplo, a iniciativa ajuda a reduzir a demanda por atendimentos que ficou reprimida pelos períodos mais críticos da pandemia.

Serviços que serão realizados:

Saúde: consultas em pediatria, oftalmologia, ginecologia, odontologia e clínica geral. Vacinação, auriculoterapia, teste covid e DSTs, cadastramebnto e atualização do cartão SUS.

Identidade: o Instituto de Identificação da Polícia Civil da Secretaria Estadual de Segurança Pública vai distribuir 120 senhas na sexta e 70 no sábado para realização da Carteira de Identidade.

Assistência Social: cadastro no CadÚnico; atendimento e orientação de assistentes sociais.

Fazenda e Procuradoria Geral: emissão de guias de tributos, parcelamento de débitos e protocolo de isenção de IPTU.

Trabalho e geração de emprego: cadastro de currículos, matrículas em cursos profissionalizantes, cadastro no Programa Jovem Aprendiz.

Indústria, Comércio e Serviços: abertura de CNPJ, declaração, parcelamento INSS, emissão de nota fiscal, inscrição municipal, oficina prática de culinária.

Habitação e regularização fundiária: regularização (escritura de imóveis), fiscalização de posturas (registro de denúncias), informação sobre processos.

Lazer, cultura e educação: espaço para lazer com brinquedos e para desenhar, pintura de rosto, exposição de obras de arte.

Meio Ambiente: doação de mudas, licenciamento, fiscalização, informações e recebimento de denúncias.

Agricultura: atendimento e cadastro no Programa Recicla Óleo, compostagem, consultas veterinárias, vacinação e cadastro para castração.

OAB: assessoria jurídica.

SMT: requerimento para recurso de multas, transferência de pontuação,  Cartão de Estacionamento do Idoso e DEFIS (pessoa com deficiência com dificuldade de locomoção).

Procon: atendimento de relação de consumo.

Serviços públicos: nos dias que antecederam foi feita roçagem, tapa buracos, retirada de entulhos, iluminação pública

(As fotos são da edição anterior)