A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu continuidade, nesta quarta-feira (22/09), à entrega de cestas básicas para servidores municipais de baixa renda.

Desta vez, os beneficiados foram colaboradores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Região Leste de Trindade.

De acordo com Gabriela Alves, Secretária de Assistência Social, o intuito é que os alimentos cheguem na mesa de quem realmente precisa. Por isso, antes da entrega, entra em contato com o servidor para verificar a necessidade de cada um.

Nesta quarta-feira, as cestas básicas foram entregues para servidores públicos das UBS dos setores Bandeirantes, Scala, Maysa, Jardim Floresta e Pontakayana. O mesmo será feito em outros departamentos do município.

Os alimentos entregues são os que foram arrecadados na Gincana Solidaria, realizada pelas secretarias e agências da Prefeitura de Trindade, recebendo doações também de empresários do município.

Quem também recebeu o benefício foram os colaboradores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e os servidores da Agência Municipal de Segurança Pública e Patrimonial. Ainda segundo Gabriela, todos os servidores que estiverem dentro das mesmas condições irão receber os alimentos.

Aquimone Rocha trabalha com serviços gerais na UBS Jardim Floresta. Ela conta que, em sua casa, mora com quatro filhos e um neto. Diante da atual situação econômica por conta na alta no preço dos alimentos, o benefício vai complementar a alimentação de sua família. “Estou muito agradecida mesmo de coração”, expressou a servidora.

Viviane Rosa também trabalha com serviços gerais, mas na UBS do Jardim Scala. Segundo ela, seu marido está doente e desempregado, aguardando receber um benefício do INSS. Por isso, ela define o recebimento da cesta básica como “muito importante, pois já é uma ajuda muito boa e chega em uma boa hora”.

Evany Gomes é Agente Comunitária de Saúde (ACS). Ela define o momento como “muito importante” por conta situação que o país está passando. “Eu e muitos outros estamos em uma situação crítica. Essa cesta é bem aceita por todos que estão precisando”, afirmou.

“Percorremos as unidades de saúde do nosso município e vemos a gratidão dos servidores por receber a cesta básica”, diz a secretária Gabriela Alves. “São depoimentos que nos emocionam e também nos dão a certeza de que estamos no caminho certo ao ajudar as pessoas que realmente precisam”, conclui.