Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude, Master Camp Brasil de Karatê, Campeonato Goiano de Handebol, Farra Cross e duas partidas de futebol movimentam município. Prefeito Marden Júnior atua como atleta nos confrontos Vila Nova x Monte Sinai, e Masters Trindade x Atlético. “Atividades esportivas são uma das principais ferramentas de transformação da sociedade, mudam a vida das pessoas”, afirma

O prefeito Marden Júnior participou de atividades esportivas no final de semana movimentado de atrações, em Trindade. Na sexta-feira (02/12) aconteceu o Encontro ISKF/ASKT Master Camp Brasil de Karatê. O local foi o Ginásio de Esporte do Colégio Aphonsiano e reuniu cerca de 200 atletas goianos.

No sábado (03/12), um confronto reuniu o Vila Nova Futebol Clube contra o trindadense Monte Sinai, no Estádio Abrão Manoel da Costa. A partida foi um evento festivo de confraternização pelo término do ano. O prefeito vestiu a camisa do Tigre e comemorou as conquistas do esporte para o município e para Goiás em 2022.

Já no domingo (04/12) a partida foi entre Master Trindade, com presença de Marden Júnior em campo pela equipe local, contra Master Atlético, também no Estádio Abrão Manoel da Costa.

O prefeito Marden Júnior, que é também profissional de educação física, tem com os esportes um trabalho voltado não só para a diversão, mas também para o cuidado com a saúde física, mental e social.

“O esporte é uma das principais ferramentas de transformação da sociedade, muda a vida das pessoas. Durante o mandato, teremos atividades todos os dias, em especial nos finais de semana. Então, não perca a oportunidade de participar dos eventos que a prefeitura promove”, diz o prefeito.

Nos dois dias aconteceram as partidas do Campeonato Goiano de Handebol, com apoio da Prefeitura de Trindade. Estiveram no município mais de 40 equipes de diferentes partes do Estado, com competições em várias categorias, masculino e feminino, com a participação de crianças, adolescentes e adultos. Mesmo sem equipes de Trindade, o evento chamou a atenção do público que compareceu no Ginásio Amando Grecco.

Na velocidade, o Farra Cross aconteceu na pista de corrida do Seor Solange Parque. Foram mais de três horas com muita adrenalina promovida por cerca de 70 participantes que se revezaram no circuito montado no local.

O deputado eleito Cristiano Galindo acompanhou a partida e apoiou as equipes. “É muito importante estimular a prática do esporte no município. Eventos de futebol que aconteceram na sexta-feira e no sábado chamam a atenção dos jovens, trazem famílias para um ambiente seguro e mostram o quanto esses momentos são importantes tanto para a saúde quanto para a convivência de todos”, afirma. Ele é fisioterapeuta, especializado na área esportiva.

Todos os eventos que aconteceram neste fim de semana tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude. A titular da pasta, Luana Martins, ressalta a importância de se investir em atividades seguras para a população. “Nosso objetivo é criar um cronograma de eventos que atenda a quem mora em Trindade e aos visitantes. Recebemos diferentes modalidades e apoiamos todos os esportes do nosso Estado”, destaca.

A enfermeira Natália Barbosa acompanhou de perto o Farra Cross. “Quando não posso vir aos eventos, acompanho o trabalho da prefeitura pelas redes sociais e vejo que o apoio aos esportes só cresce, em Trindade. É um privilégio presenciar os acontecimentos que têm uma estrutura muito boa e dá segurança para todos. Estão de parabéns”, pontua.