Prefeito Marden Júnior comemora meta atingida e todas ações voltadas para meio ambiente, como as obras no aterro sanitário e projetos como o de Educação Ambiental. Ano de 2021 fechará com plantio de quase 10 mil mudas. “Foi uma semana gloriosa para nossa cidade”, diz secretário Roberto Badur

Na semana da Virada Ambiental 2021, a Prefeitura de Trindade realizou o plantio de 5 mil mudas de árvores nativas do bioma. No encerramento, na pista de ciclismo XCO, no CEU das Artes,  na sexta-feira (26/11), foram plantadas 200 mudas.

Com início na última segunda-feira (22/11), o plantio foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), todos os dias, em diversos pontos de Trindade, até sua conclusão na sexta. O prefeito Marden Júnior comemorou a meta atingida e todas as ações voltadas para o meio ambiente, como as obras no aterro sanitário e projetos como o de Educação Ambiental.

A Prefeitura de Trindade, por meio da Semma, conclui o ano de 2021 com o plantio de quase 10 mil mudas durante todo o ano.

“A Virada Ambiental, para nós começou no dia 1º de janeiro, com o ano todo de atividades e ações voltadas para o meio ambiente, valorização das nossas nascentes e de tudo o que é construído para o bem da vida”, pontuou Marden.

A Virada Ambiental teve como objetivo resgatar a biodiversidade e recuperar serviços ambientais do ecossistema, com expectativa de melhorar a qualidade do solo, das águas, e incentivando a comunidade para práticas de preservação do meio ambiente.

De acordo com Roberto Badur, secretário de Meio Ambiente, os principais pontos de plantio foram os parques Maria Pires Perillo, Lara Guimarães e Hugo Reis, pista de XCO no CEU das Artes, Avenida Veiga Valle, Setor Laguna, e em mais duas áreas de preservação ambiental, em Trindade.

Foram plantadas espécies como Ipês, Barrigudas, Jatobás, Quaresmeiras e outras plantas do cerrado. Árvores que dão frutas, como Baru, Caju, Manga foram plantadas em parques e praças para que não gerem transtornos como a queda nas ruas.

Badur afirmou que projeta ainda realizar o plantio de outras 5 mil arvores até fevereiro. “Foi uma semana gloriosa para nossa cidade, o meio ambiente está em festa, pois nosso bioma recebeu 5 mil componentes e agora vamos continuar plantando até o fim do período de chuvas”, disse.

A Virada Ambiental 2021 foi realizada pela Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias de Esporte e Juventude, Turismo e Cultura, Saúde e Secretaria de Educação.