O prefeito Marden Júnior se reuniu, na manhã desta quarta-feira (14/04), com representantes da Central Única das Favelas (Cufa). O tema foi o projeto Sangue Bom, desenvolvido pela entidade e TV Anhanguera/Rede Globo, bem como a realização de demais eventos da organização no município.

De acordo com o presidente da Cufa Goiás, Breno Cardoso, a ação para doações de sangue acontece em 10 municípios de Goiás, um deles é Trindade. No próximo domingo (18/07), no Centro de Eventos e Feiras (CEF), será feita a coleta de sangue de pessoas voluntárias para abastecer o hemocentro.

“Nós da Cufa temos realizado ações humanitárias de combate à fome, e essa para doações de sangue é muito importante nesse momento, porque a gente vive um colapso no sistema de saúde e que, inclusive, afetou os bancos de sangue que precisam reestabelecer seus estoques” esclareceu Breno Cardoso.

Quem também irá participar da ação é o prefeito Marden Júnior, que confirmou presença neste domingo. “Eu estarei sendo um dos doadores de sangue, nesta bela ação que, com certeza, salva vidas”, destaca.

Breno explicou que, devido à grande procura para participar da campanha para doação de sangue, a organização deve marcar nova data para uma segunda edição.

A Cufa é uma organização não governamental reconhecida internacionalmente no âmbito político-social, esportivo e cultural, que promove atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como forma de inclusão social.

“A Central Única das Favelas trabalha com interlocução entre comunidade e poder público. A gente abre um diálogo para discutir e desenvolver programas sociais juntos, que vão ser efetivos para essas populações”, afirma o presidente da Cufa Goiás.

“A Cufa já tem uma história consolidada no Brasil e, em Trindade, nós estamos de portas abertas para essas parceiras. Não tenho dúvidas de que o caminho é realizar ações conjuntas para que a gente possa superar todas as dificuldades”, afirma o prefeito Marden Júnior.

Além do projeto Sangue Bom, outro tema discutido foi a realização da Taça das Favelas em Trindade, considerada o maior campeonato de futebol amador do Brasil. O evento esportivo consiste na realização de torneios de futebol, buscando a inclusão social de jovens e adolescentes da periferia.

Vereador Raimundo Neto, que acompanhou a reunião, explicou que há algum tempo mantinha contato com a Cufa em busca da realização desses projetos, como o Sangue Bom e a Taça da Favela em Trindade.

“Trouxemos, nessa manhã, o presidente Breno Cardoso para ter essa conversa, oportunidade em que o prefeito se colocou à disposição para que todas essas atividades que a Cufa desenvolve em Goiás possam vir também para o município”, disse. “É muito importante termos aqui a Taça das Favelas”, conclui Raimundo Neto.