Secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, destaca que parceira com Governo do Estado, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás, visa “beneficiar famílias que mais necessitam do nosso serviço”. Cada kit contém bolsa, conjunto de roupas para bebê, produtos de higiene, manta, banheira e fraudas

A Prefeitura de Trindade realizou, nesta semana, a entrega de duas cadeiras de rodas e kits enxoval para moradores do município, em parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Gabriela Alves, assim que o morador em situação de vulnerabilidade econômica faz a solicitação do benefício de que precisa, a equipe da secretaria entra em contato com a entidade, que envia os objetos.

“Essa é uma parceria entre a Prefeitura de Trindade e o Governo do Estado de Goiás, em que podemos beneficiar as famílias que mais necessitam do nosso serviço”, afirma a secretária.

A entrega dos equipamentos foi realizada na terça-feira (20/09), nas residências das famílias que fizeram a solicitação em um dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) do município.

Edvan Trindade de Souza fez o pedido de uma cadeira de rodas para a esposa, que já passou por diversas cirurgias após a retirada de um tumor no cérebro. Ela também recebeu fraudas geriátricas e uma cadeira de banho.

“A minha esposa passou por várias cirurgias, chegou a realizar sete procedimentos e, por conta disso, ela precisa muito dessas cadeiras”, afirma Edvan. “O atendimento foi tranquilo”, diz, sobre o serviço prestado no Cras Marcelo Barbosa. “É uma coisa muito boa que a prefeitura faz pela gente”, destaca.

Outro benefício entregue foi o Kit Enxoval, que chegou para a gestantes moradoras de Trindade, nesta quarta-feira (21/09). Elas fizeram o requerimento dos itens nos Cras Laguna Park e Pai Eterno.

Cada kit contém bolsa, conjunto de roupas para o bebê, produtos de higiene, manta, banheira e fraudas.

Bruna Regina está grávida de oito meses. A mamãe do Levi, é moradora do Ana Rosa e já é cadastrada nos atendimentos do Cras Pai Eterno. Ela fez a solicitação do Kit Enxoval há pouco tempo.

“Eu solicitei, há poucos dias, e rápido eles me ligaram e falaram pra vir buscar”, diz Bruna. “Veio muita coisa boa. É de grande ajuda para a gente”, afirmou.

Para ter acesso aos benefícios entregues por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Desta forma se tem acesso ao CadÚnico.

Veja locais de atendimento:

Secretaria Municipal de Assistência Social Avenida Manoel Monteiro, 1220, Centro

Cras Pai Eterno Avenida A, quadra 01, lote 23, Residencial Pai Eterno

Cras Marcelo Barbosa Rua Professor Carlos Dayrell, quadra 10 lote 32, Setor Cristina

Cras Laguna Rua 1.014, quadra 17, área pública, Laguna Parque