A Prefeitura de Trindade entregou, na noite desta sexta-feira (24/05), o Centro Administrativo da Região Leste João Pequi , no Setor Maysa I. No local serão oferecidos os serviços de todas as secretarias, pastas e superintendências que compõem o prédio da Região Central, que conta com mais de 60 mil moradores.

O CA da Região Leste conta com 23 guichês de atendimentos, sala de espera, recepção, sala de Reunião, Detran e também o gabinete do Prefeito. A construção, que iniciou em setembro do ano passado, levou oito meses para ficar pronta e recebeu o investimento de R$ 4 milhões em recursos próprios da Prefeitura.

O espaço de atendimento da Prefeitura de Trindade homenageia o ex-vereador João Pequi, que morreu vítima de um câncer em 2020. Ele foi construído em concreto pré-moldado e alvenaria e foi pensando para ser acessível. Na parte da decoração, o espaço ganhou um letreiro e ornamentos de palmeira e uma grama esmeralda.

Letreiro na entrada do Centro Administrativo da Região Leste – João Pequi

“Quando entrei nesse eu senti que ele tem raízes. Há muito tempo, as subprefeituras atendiam as demandas dessa população e eu agradeço a todos os subprefeitos da história de Trindade que prestaram esse serviço, mas era preciso também garantir essa dignidade a esse povo da Região Leste e que ela possa ser acolhida e perceber a integração da prefeitura”, disse Marden.

João Victor Pequi e Maria Vitória, filhos do ex-vereador, agradeceram a homenagem ao pai e lembraram da trajetória dele em Trindade. “Ele sempre perseverou e permaneceu ajudando a todos, é uma homenagem linda e festiva que celebrou a vida e a história do meu pai”, comemorou.

A primeira-dama Dorinha destacou que o CA da Região Leste “vai encurtar o caminho para atender as necessidades reais da população”. “É respeito e conforto para a população”, disse.

Subprefeitura vira Delegacia de Polícia

O prefeito Marden Jr. anunciou ainda que o antigo prédio da subprefeitura, no Jardim Floresta, será reformado e o local passará a abrigar uma Delegacia de Polícia Civil. A ordem de serviço para o início da reforma foi assinada durante a solenidade.

Parque Hugo Reis será entregue em 60 dias

Foi assinada a autorização para continuação das obras do Parque Hugo Reis junto à Câmara Municipal e o representante da construtora FXavier, responsável pela obra. O responsável pela obra Pedro Henrique prevê que a finalização da construção será em 60 dias.

O deputado federal Daniel Agrobom anunciou o repasse de duas emendas parlamentares nos valores de R$ 750 mil e R$ 2 milhões. Os valores devem ser utilizados nas obras de melhoria da estrutura pública e no custeio dos serviços da Prefeitura. Agrobbom celebrou a inauguração do CA da Região Leste e destacou a obra será concluída com parte desses recursos. “Essas emendas vão se transformar em benefício para a população e eu percebi uma união muito importante entre Prefeitura e Câmara Municipal, vice-prefeito e secretários trabalhando em prol dessas pessoas”, diz Agrobom.

Dia Municipal da integração

Durante a inauguração do prédio do Centro Administrativo da Região Leste, o prefeito Marden Jr. sancionou o Dia Municipal da Integração que será incluído no Calendário Municipal.

Nesse dia será promovida a integração de todas as regiões da cidade, bem como todos os povos, etnias e religiões presentes no município. A data será celebrada ainda com atividades culturais e desportivas que visem a promoção da integração social e o respeito às diferentes culturas da cidade.

Apresentação da dupla sertaneja Vini & Bisioli

Após a inauguração, a comunidade acompanhou apresentações culturais com os shows da dupla sertaneja Vini & Bisioli e do DJ Wam Baster.

# Serviços