Secretaria Municipal de Assistência Social beneficia famílias que fizeram solicitação de alimentos nos Centros de Referência da Assistência Social. Titular da Pasta, Gabriela Alves acompanha trabalhos de perto. Ela destaca que objetivo é atender comunidade em situação de vulnerabilidade

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou entrega, nesta quarta-feira (22/09), de cestas básicas para moradores que fizeram solicitação de alimentos nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Laguna Park e Pai Eterno.

Secretária de Assistência Social, Gabriela Alves acompanhou de perto a realização do trabalho. Ela destaca que o objetivo da pasta é atender a comunidade que está em situação de vulnerabilidade.

“As famílias vêm até o Cras, fazem a demanda, e hoje efetivamos a entrega de cestas básicas às famílias que mais precisam”, afirma Gabriela.

Entre os moradores beneficiados estava Maria Aparecida, moradora da Vila Pai Eterno. A dona de casa diz que, em decorrência de problemas de saúde, está sem trabalhar, e se mantém com o recebimento de um benefício eventual.

“Para mim é muito importante, porque moro sozinha, de aluguel, não tenho ninguém para me ajudar. Essa cesta vem em um momento importante pra mim”, disse Maria Aparecida.

Para ter acesso aos benefícios entregues por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social é necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Desta forma se tem acesso ao CadÚnico.

Veja locais de atendimento:

Secretaria Municipal de Assistência Social Avenida Manoel Monteiro, 1220, Centro

Cras Pai Eterno Avenida A, quadra 01, lote 23, Residencial Pai Eterno

Cras Marcelo Barbosa Rua Professor Carlos Dayrell, quadra 10 lote 32, Setor Cristina

Cras Laguna Rua 1.014, quadra 17, área pública, Laguna Parque