Iniciativa do Governo Federal beneficia projetos de arte e cultura inscritos pelas comunidades. Editais e informações estão disponíveis no site www.trindade.go.gov.br, com local específico para a inscrição a projetos em audiovisual e demais segmentos. Prazo vai até 15 de outubro

A Prefeitura de Trindade está com prazo aberto para inscrições à Lei Paulo Gustavo que destina verbas da União para estados e municípios que, a partir de seleção pública, beneficiam projetos de arte e cultura inscritos pelas comunidades.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Trindade está com todos os procedimentos regularizados e os interessados podem realizar a inscrição até o dia 15 de outubro.

Os editais e informações sobre a Lei Paulo Gustavo estão no site www.trindade.go.gov.br, com um local específico para a inscrição.

A Lei Complementar nº 195 de 2022 foi criada após a morte do artista Paulo Gustavo vítima de complicações devido à Covid-19, e surgiu para incentivar as artes, já que o setor foi bastante atingido com a pandemia.

Podem concorrer a verbas da Lei Paulo Gustavo pessoas físicas, jurídicas sem fins lucrativos, como associações, fundações e organizações da sociedade civil, e empresas.

Em Trindade, a Secretaria de Cultura e Turismo realizou encontros com artistas e representantes da sociedade civil antes da abertura do edital onde foram apresentadas sugestões de utilização dos recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo. O processo de assessoramento ainda não terminou.

Nos dias 29 e 30 de setembro vão acontecer oficinas de elaboração de projetos e elaboração de portfólios, a partir das 8h. No dia 06 de outubro, serão realizados atendimentos individualizados.

As duas atividades de apoio aos artistas de Trindade vão acontecer no CEU das Artes Dr. Vanilton Corrêa de Azevedo, que fica na Rua RM-10, quadra 31, Setor Monte Cristo. Não é necessário fazer inscrição, basta comparecer ao local no dia e hora marcados.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, entre em contato pelo telefone (62) 9543-1382, que possui WhatsApp.