Além do cuidado interno com os túmulos, que receberam 6 mil rosas brancas com mensagem de fé, foram montadas tendas do lado externo com atendimentos especiais em saúde e informações para visitantes. “Esse é um dia que temos para contemplar a vida. Cuidamos das famílias que vêm participar das missas e celebrações de todas as religiões”, afirma prefeito Marden Júnior

O Dia de Finados, em Trindade, começou com uma chuva fina e persistente. Mas, para quem foi ao Cemitério Municipal prestar homenagens a familiares e amigos isso não foi problema. O importante foi estar presente alguns instantes e fazer orações. Nos túmulos foram colocadas mais de 6 mil rosas brancas com uma mensagem de consolo. Participaram da missa visitantes, a família do prefeito Marden Júnior, secretários municipais, servidores públicos e vereadores.

Para levar mais conforto, a Prefeitura de Trindade fez um planejamento antecipado e, nas últimas semanas, realizou todo um esquema especial que deixou a parte interna com grama aparada, passagens limpas e pintadas. A capela teve estrutura para atender aos visitantes que foram fazer orações.

Dona Amilda Maria de Jesus foi logo cedo e encontrou um ambiente de paz e tranquilidade. “A prefeitura está com um trabalho muito bonito porque esse é um local que a gente vem para fazer homenagem para as pessoas que temos no coração. Encontrar tudo aqui arrumado, cuidado, organizado faz muito bem para todo mundo”, afirma.

O cuidado para que todo o trabalho fosse realizado no cemitério foi uma determinação do prefeito Marden Júnior. “Esse é um dia que temos para contemplar a vida. Cuidamos das famílias que vêm participar das missas e celebrações de todas as religiões. Agradecemos à nossa população que está aqui presente e pode contemplar nosso cuidado e amor com cada família”, destaca.

Do lado de fora do Cemitério Municipal, o cuidado foi o mesmo. A prefeitura montou tendas específicas para atender aos visitantes. Em uma delas estava a da saúde com profissionais de enfermagem prontos para aferir pressão arterial e prestar informações gerais. A equipe da superintendência de trânsito também esteve presente para organizar as principais ruas que dão acesso ao local e facilitar o deslocamento.

Antônio Pereira Neto está presente todos os anos para visitar os túmulos de familiares e amigos. Como bom observador, prestou atenção em tudo e logo deu a opinião sobre como está o local neste 02 de novembro. “Ótimo isso aqui, a equipe da prefeitura está trabalhando bem para atender as pessoas que visitam o cemitério hoje e todos os dias também”, disse.

A Prefeitura de Trindade ainda montou uma tenda com estrutura para a realização da tradicional missa celebrada pelos padres redentoristas. Este ano, a celebração da manhã foi feita pelo padre João Bosco, pároco da Igreja Matriz de Trindade. Até o fim do dia serão mais três missas às 10h, 12h e 14h.

“Esse é um dia para lembrarmos de quem já passou, e pensarmos na nossa finitude, e que um dia também estaremos lá. Aqui em Trindade, mais uma vez, contamos com a ajuda da prefeitura que nos auxilia e dá mais dignidade para tornar esse momento. Essa estrutura facilitou o acesso de todos que vêm ao cemitério. Muito obrigado por esse apoio”, agradeceu o padre João Bosco de Deus.