Nova unidade tem capacidade para 2.082 procedimentos por mês e irá atender moradores de oito bairros: Setor Oeste, Jardim Imperial, Vila Barro Preto, Vila Augusta, Vila Carvelo, Centro, Vila Maria, Vila Augusta. Cerca de 3.500 pessoas habitam essa região.

A Prefeitura de Trindade inaugurou nesta terça-feira (11/06), por meio da Secretaria de Saúde (SMS), a nova construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Walter Corrêa, no Setor Oeste, onde foram investidos cerca de 400 mil reais em recursos próprios do município.  E inaugurou também a implantação de luminárias de LED nas ruas do setor, um investimento de R$ 200 mil reais. Além da revitalização da Praça João Bites.

A unidade está equipada com nova recepção, farmácia, salas de triagem, sala de vacina e pequenos procedimentos, consultórios médico e odontológico, além de banheiros com acessibilidade e área para os servidores. Ela tem capacidade para 2.082 procedimentos por mês.

Na ocasião, foi apresentada aos moradores a equipe que irá atuar no local, composta por 13 profissionais, sendo: enfermeira, dois técnicos de enfermagem, médico, farmacêutica, cinco Agentes Comunitárias de Saúde (ACSs), dentista e uma profissional responsável pela Atenção Básica em Saúde (ABS).

O nome da unidade é dedicado a Walter Corrêa, um médico que atendeu em Trindade entre os anos de 1950 e 1960, e foi muito querido pela comunidade. Este nome foi dado na primeira construção da UBS do Setor Oeste em 1996 e foi preservado nesta nova estrutura.

A Walter Corrêa irá atender moradores de oito bairros: Setor Oeste, Jardim Imperial, Vila Barro Preto, Vila Augusta, Vila Carvelo, Centro, Vila Maria, Vila Augusta. Cerca de 3.500 pessoas habitam essa região.

O prefeito de Trindade, Marden Júnior, pontuou que reestruturar a Unidade Básica de Saúde e adequá-la aos padrões atuais é de extrema importância para a qualidade dos atendimentos da área da saúde no município.

“Essa unidade tem uma representatividade muito grande para essa comunidade tradicional aqui da cidade, que atende milhares de pessoas, famílias são assistidas aqui, então ela veio toda repaginada, reconstruída com qualidade. Incrementamos também o consultório odontológico, um trabalho aqui feito através da Secretaria de Saúde para entregar qualidade”, afirmou Marden Júnior.

O secretário de saúde, Gustavo Queiróz, também destacou os benefícios da nova UBS que vem para suprir uma demanda crescente por serviços de saúde na região, com uma estrutura moderna e profissionais capacitados.

“Teremos condições de oferecer um atendimento ainda mais humanizado e eficiente, então esta é mais uma unidade de saúde entregue, totalmente informatizada, monitorada 24 horas, trazendo mais conforto para nossa população”, disse Gustavo.

O que mais agradou a Marli Alves, moradora do Setor Oeste há 34 anos, foi a instalação do consultório odontológico. “Essa obra ficou ótima, já vim aqui várias vezes e agora tem dentista pela primeira vez, já vou marcar a minha consulta”, disse Maria.

O senhor Antônio Messias, também morador do Setor Oeste há 20 anos, também comemorou a chegada do consultório odontológico e elogiou a nova estrutura da unidade. “Ficou bom demais, já precisei de atendimentos aqui muitas vezes, a fachada ficou a coisa mais linda, ficou tudo separadinho, muito bem feito. E quero ser o primeiro da lista para consultar com a dentista”, expressou.

A Unidade Básica de Saúde Walter Corrêa está localizada na Rua 09, Quadra 02, Nº 721, no Setor Oeste. O horário de funcionamento é das 7h às 16h.