A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Geração de Emprego, iniciou nesta segunda-feira (15/4) o processo seletivo para vagas de emprego na iniciativa privada. São oferecidas mais de 500 oportunidades de trabalho somente no primeiro dia de seleção. A iniciativa segue até amanhã, terça-feira (16/4) com mais 35 vagas.

O trabalho de seleção faz parte de uma parceria da Prefeitura de Trindade com empresas do setor produtivo. Os estabelecimentos que dispõem de vagas de trabalho entram em contato com o Poder Executivo que inicia o processo de cadastro dos candidatos, além da divulgação e cessão do espaço para as entrevistas. As entrevistas e seleções são feitas pelas equipes do departamento de Recursos Humanos das empresas.

O secretário executivo da pasta, Jhonathan Henrique explica que a Prefeitura disponibiliza o local para a seleção e entrevista, além de auxiliar na divulgação das vagas. “Seja através das redes sociais ou dos canais de divulgação da prefeitura, esse trabalho de divulgação é importante para conectar os candidatos com as vagas. A secretaria já dispõe de currículos cadastrados em bancos de vagas e direciona esses candidatos para as seleções, mas quem tem interesse também pode se cadastrar para concorrer”, conta.

As vagas disponíveis nesta segunda-feira são para atuar como auxiliar de produção industrial e manutenção industrial e expedição na São Salvador Alimentos, em Nova Veneza. A empresa oferece o treinamento e capacitação dos funcionários, transporte diário até o local de trabalho, vale alimentação, plano de saúde e seguro de vida.

João Durval, 19 anos, chegou cedo para a entrevista e disse estar com a expectativa alta para passar na seleção. “Já tenho experiência e trabalhei no grupo, agora é esperar”, conta. Durval salienta a importância de iniciativas como esta, especialmente por não precisar se deslocar até outra cidade para fazer a entrevista. “Sem essa parceria a gente teria que pegar ônibus e nos deslocar até a empresa, que fica em outra cidade, para participar da seleção”, relata

Silvia e Laina são mãe e filha. As duas participam do processo seletivo. “Quero trabalhar na produção à noite, tenho filho e com isso dá tempo de passar o dia com meus filhos, levar e deixar eles na escola”, conta a filha.

Já Izabel Cristina, 56 anos, precisou dar um tempo na carreira para ajudar a filha no cuidado do neto. “Quero trabalhar e preciso de trabalho, ter uma oportunidade assim é uma benção”, conta.

Adriana Rodrigues é analista de atração e seleção da Super Frango. Ela destaca a parceria entre o município e a empresa para a captação de candidatos. “É a primeira vez que a gente vem a Trindade fazer esse processo, mas ficamos muito surpresos com a quantidade de candidatos”, comemora.

# Oferta de emprego

# Prefeitura de Trindade