Gestão municipal lidera ação conjunta com Ministério Público, Equatorial Energia e empresas de internet para enfrentar poluição visual, riscos elétricos e promover ordenamento urbano. Vice-prefeito Juan Darrot, secretários e representantes técnicos participam da reunião de alinhamento
A Prefeitura de Trindade deu início ao projeto “Cidade Limpa e Conectada”, com foco na reorganização dos fios e cabos de internet instalados nos postes da cidade. A proposta visa melhorar o aspecto visual, garantir maior segurança à população e modernizar a infraestrutura urbana de conectividade.
A reunião de abertura da iniciativa ocorreu nesta quarta-feira (06/11) no gabinete do prefeito Marden Júnior. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Juan Darrot, secretários Jean Carlos (Ciência, Inovação e Tecnologia), Gustavo Queiroz (Infraestrutura e Comunicação Social), representantes das empresas provedoras de internet e da Equatorial Energia.
O projeto surge como resposta à crescente preocupação com a poluição visual provocada por fiações desorganizadas, fios abandonados e cabos sobrepostos, que comprometem a mobilidade, dificultam manutenções, representam risco de curtos-circuitos e afetam diretamente a imagem urbana e turística de Trindade.
A articulação entre poder público, empresas privadas e órgãos reguladores pretende estabelecer novos padrões técnicos e operacionais a fim de consolidar uma Trindade mais limpa, segura e tecnologicamente estruturada.
A proposta também contribui para consolidar o município como referência em inovação urbana, com soluções que dialogam com os princípios de cidades inteligentes.





