Pfizer Baby vai ser aplicada nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos setores Jardim das Oliveiras, na Região Leste, e Jardim Primavera, na Região Central de Trindade. Doses estarão disponíveis para qualquer criança na faixa de 06 meses a menores de 3 anos de idade e não apenas para as que têm comorbidades, enquanto durar o lote recebido. Testagem foi retomada na última semana também no Centro de Feiras e Eventos (Carreiródromo)

A Prefeitura de Trindade começa na terça-feira (22/11), a aplicação da Pfizer Baby, a vacina contra Covid-19 que imuniza bebês de 06 meses a crianças menores de 3 anos de idade. As doses foram recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde e serão disponibilizadas em dois pontos de vacinação.

A Pfizer Baby vai ser aplicada nas unidades básicas de saúde (UBSs) dos setores Jardim das Oliveiras, na Região Leste, e Jardim Primavera, na Região Central de Trindade. Os pais e responsáveis podem procurar as duas UBSs das 8h às 16h levando o cartão de vacinação, documentos pessoais dos pais e da criança.

Em Trindade as doses estarão disponíveis para qualquer criança na faixa de idade prevista pelo Ministério da Saúde para essa etapa da imunização contra a Covid-19 e não apenas para as que têm comorbidades.

Por outro lado, o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Trindade, Leonardo Izidório, atual presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE), lembra que a oferta do imunizante para esse público está condicionada ao número de doses enviadas pelo ministério.

Outras doses de vacinas contra a Covid estão disponíveis para os outros grupos que ainda não tenham sido imunizados com todas as doses previstas. As pessoas de 30 anos ou mais, por exemplo, já podem tomar a 4ª dose.

Testagem

A Prefeitura de Trindade vem mantendo a testagem de pessoas que apresentem sintomas de Covid-19 por no mínimo três dias na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), durante 24h, todos os dias da semana. O município decidiu retomar, na última semana, também a testagem no Centro de Eventos e Feiras (Carreiródromo) das 8h às 12h de segunda à sexta-feira.

Atualmente, continua em vigor, em Trindade, o decreto municipal 551/2022, de abril, que recomenda o uso de máscaras faciais em unidades de saúde, e também por pessoas que apresentem comorbidades.

(Imagem: unicef.org.br/brazil)