A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a vacinação contra Covid-19 para moradores com 50 anos ou mais, a partir do meio-dia desta quarta-feira (09/06). “A ampliação para mais idades acontece devido ao número de doses recebidas e estimativa de habitantes”, afirma Cristiano Galindo, presidente do Gabinete de Operações de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19). Também podem receber a primeira dose moradores que estão incluídos no Plano Nacional de Imunização, sendo as que apresentam comorbidades (de acordo com o PNI), pessoas com deficiência permanente, profissionais da educação e motoristas com CNH categoria D ou E (caminhoneiros). Os idosos que devem receber a segunda dose também precisam comparecer aos pontos de vacinação. Para ser vacinado, primeira e segunda doses, é necessário fazer o agendamento pelo aplicativo Trindade Com Você, ou pelo site da Prefeitura de Trindade (https://localhost/trindade_antigo). Os locais para vacinação no município são o Parque Lara Guimarães (pedestres e drive-thru) e a UBS Maria Abadia de Jesus Silva, no Jardim das Oliveiras, Região Leste. Para receber a vacina é preciso apresentar documento de identificação pessoal com foto, CPF e comprovante de endereço em Trindade, originais e copias. Além desses documentos, as pessoas com deficiência permanente ou comorbidades devem apresentar qualquer documento comprovante como, por exemplo, um laudo médico. Profissionais da educação devem levar documento que comprove o exercício da função, como contracheque ou contrato de trabalho. Já os caminhoneiros, precisam apresentar, também, a CNH das categorias D ou E, constando que está exercendo a profissão remunerada.