A Prefeitura de Trindade lançou, nesta segunda-feira (21/06), uma série de serviços odontológicos, incluindo a segunda etapa dos programas de Ortodontia Municipal, de Prótese e Reabilitação Dentária. Os benefícios foram anunciados no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

O programa de Ortodontia Municipal é destinado aos alunos das escolas públicas municipais. Já o de Prótese e Reabilitação Dentária tem como objetivo devolver a autoestima e melhor qualidade de vida para aqueles pacientes que sofrem com a perda dos dentes.

O prefeito Marden Júnior, pontua que, atualmente, o município não possui fila de espera para os atendimentos em saúde bucal. “Uma das coisas que me deixa mais feliz é justamente isso, o cidadão precisar do serviço e ele já ser encaminhado, sem ter que esperar”, afirma.

“Isso mostra a eficiência do trabalho e nosso governo tem sido pautado justamente nisso”, disse o prefeito. “Nós estamos sempre à disposição da comunidade pra levar o melhor serviço possível”, destaca.

De acordo com Renerson Gomes, coordenador de Odontologia de Trindade, a meta é aumentar o número de atendimentos realizados por meio do município, como a colocação de aparelhos ortodônticos, canais, próteses dentárias e demais procedimentos, já neste ano.

“Hoje nós estamos lançando a segunda etapa desses programas que representam mais de 700 pacientes novos que vão receber ortodontia, próteses”, explica Gomes. “Nós somos pioneiros nesse setor, na nossa região metropolitana”, afirma.

Para isso, os serviços odontológicos nas Unidade Básicas de Saúde (UBS) retornaram, sendo atualmente 19 pontos de atendimento. O coordenador explica que o paciente deve procurar uma das UBS e, se necessário, será encaminhado ao CEO, que realiza mais de 500 procedimentos especializados por mês.

Para o vereador Dr. Dyêgo, a Prefeitura de Trindade exerce um trabalho fundamental, juntamente com a Câmara de Vereadores, ao apoiar programas odontológicos não só para a população, mas para toda a rede municipal de escolas.

“A prefeitura tem investido significativamente, na estrutura, em material e mão de obra, então, a odontologia de Trindade hoje é exemplo para todo Estado de Goiás”, disse o vereador.