Secretarias municipais de Assistência Social e de Habitação de Trindade estão agilizando inscrição em Cadastro Único (CadÚnico) para acesso ao Programa Pra ter Onde Morar – Aluguel Social. Programa do governo estadual disponibiliza R$ 350 mensais durante 18 meses para ajudar famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, e estudantes da UEG, a pagarem o aluguel de suas moradias. Clique nas imagens e confira os requisitos para receber o benefício

A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Assistência Social e de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, está ajudando famílias do município a se inscreverem no Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social.

O programa é do governo estadual e chega ao município disponibilizando R$ 350 mensais para ajudar no pagamento de aluguel residencial durante 18 meses, prorrogáveis por mais 18.

Os servidores das duas secretarias estão esclarecendo famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica sobre como podem se cadastrar para obtenção do auxílio financeiro.

Também podem se candidatar estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG) e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). Existem requisitos específicos e gerais para obter o benefício (veja todos clicando nas imagens da Galeria de Fotos ao final).

Entre os requisitos estão inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) dos órgãos municipais, maioridade, residência há mais de 3 anos em Trindade, estar endividado, inscrito no SPC/Serasa, ser portador de deficiência, entre vários outros critérios exigidos ou elegíveis. O programa é tocado pela Agência Goiana de Habitação (Agehab).

Para obter orientação sobre como fazer inclusão no CadÚnico e acessar do Aluguel Social, os interessados podem procurar a Secretaria de Assistência Social no telefone 3506-7073, pessoalmente na Avenida Manoel Monteiro, 1.220, no Centro. Também pelo telefone 3506-7008 na Secretaria de Habitação, localizada no Centro Administrativo, na Avenida Raimundo de Aquino, 420, Vila João Braz.

Trindade é um dos 27 municípios que terão acesso ao programa. Segundo o divulgado pela Agehab, quanto antes as famílias cadastrarem, mais rápido terão acesso aos repasses do  benefício.