Iniciativa visa promover bem-estar e celebrar a semana do Dia Internacional da Mulher. Levantamento realizado pela Secretaria de Esporte e Juventude constata que elas são maioria nas atividades físicas ofertadas no município

Mulheres de Trindade participaram de aulões de atividades físicas em diferentes locais da cidade, na quarta-feira (06/03) em uma iniciativa promovida pela Prefeitura Municipal.

Um levantamento realizado pela Secretaria de Esporte e Juventude constatou que as mulheres são maioria nas atividades físicas oferecidas no município.

A primeira aula ocorreu no Parque Lara Guimarães e incluiu práticas como yoga. À tarde, o encontro foi na Academia da Saúde, no Setor Redenção. A participação é aberta a todas as mulheres, incluindo grupos que já participam de atividades promovidas pela secretaria, como o Mexa-se.

Além das práticas de yoga e treinamento funcional, as participantes têm a oportunidade de escolher outras modalidades de atividades. Após as atividades físicas, é organizado um lanche compartilhado, o que proporciona momentos de descontração e integração entre as participantes.

Segundo a secretária de Esporte e Juventude, Luana Martins, essa ação é fundamental para ressaltar a importância das mulheres e celebrar sua presença majoritária nas atividades físicas promovidas pela secretaria. Em alguns locais, como praças e parques, as atividades continuarão até a próxima semana.