A Prefeitura de Trindade reabriu, nesta segunda-feira (22/02), o Hospital de Campanha São Camilo. O local é referência para atender pacientes vítimas de Covid-19. São mais 36 leitos hospitalares com oxigenioterapia e medicação. “A nossa preocupação é o grande crescimento de casos nas últimas semanas. A população precisa ser atendida com qualidade”, afirma o prefeito Marden Júnior. O Hospital de Campanha São Camilo fica na região Central de Trindade. O local é de fácil acesso para que o paciente chegue a partir da UPA 24hs ou do Serviço Ambulatório Sentinela. O encaminhamento em Trindade será feito a partir destes dois locais. Os 36 leitos hospitalares serão destinados a pacientes em estado moderado que necessitam de oxigenioterapia e medicação. Caso exista agravamento e seja necessária a intubação, a estrutura é capaz de fazer o procedimento de estabilização. Na solenidade de reabertura do HCamp, o secretário municipal de Saúde, Rogério Taveira, agradeceu aos profissionais que estão na linha de frente de combate à Covid-19 e se mostrou preocupado com o avanço da doença na cidade. “É momento extremo para unirmos forças. O prefeito Marden Júnior determinou essa reabertura imediata e estamos aqui para atender a população”, declarou Rogério Taveira. Marden Júnior também falou sobre as fiscalizações que acontecem no município, de quinta-feira a domingo. Após um processo de conscientização, a Prefeitura de Trindade começou, neste fim de semana, a aplicar sanções. Seis estabelecimentos, entre bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas foram interditados. “Nós precisamos da ajuda da população. É um momento crítico. A vida está em risco. Uma pessoa que descumpre o decreto municipal pode precisar de um leito desse aqui do HCamp”, conclui o prefeito. Neste momento o chamamento é urgente para que a população de Trindade atenda ao Pacto Pela Vida Contra a Covid-19. A Prefeitura de Trindade lembra a necessidade do uso da máscara, lavar as mãos com água e sabão, ter álcool em gel sempre por perto e que todos mantenham o distanciamento social. Carreata Uma carreata percorre a região Central de Trindade com presença do prefeito Marden Júnior e autoridades de saúde do município. A meta é chamar a população para que mantenha os cuidados para evitar a propagação da Covi-19. No fim da tarde de desta segunda-feira, às 17:30hs, vai acontecer outra carreata na Região Leste de Trindade. A concentração será na Avenida das Palmeiras, na entrada do Setor Pontakayana, próximo à GO-060.