Alunos de corte, costura e modelagem participaram em níveis básico, médio e avançado dos cursos e tiveram oportunidade de expor e vender produtos que confeccionaram nas aulas em estante montado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, em frente à Basílica do Divino Pai Eterno
A Prefeitura de Trindade por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços, em incentivo ao empreendedorismo, realizou a 2º Feira Mãos Criativas, com exposição e venda do trabalho realizado pelos alunos de diferentes cursos da Casa da Costura (APL da Moda), em parceria com o Cotec Goiás.
Os alunos de corte, costura e modelagem participaram em níveis básico, médio e avançado dos cursos e tiveram, nesta sexta-feira (05/04) a oportunidade de expor e vender os produtos que confeccionaram nas aulas em estante montado pela secretaria, em frente à Basílica do Divino Pai Eterno.
O secretário de Indústria, Comércio e Serviços, José Maria Vieira, pontuou que essa é uma ação muito importante e uma parceria forte entre a prefeitura e o Cotec.
“Essa feira é muito importante, porque aqui acontece a prática do empreendedorismo casada com o conhecimento que eles buscaram lá na Casa da Costura, isso fomenta de fato a cidade e traz aprendizado”, destaca José Maria.

O diretor da unidade do Cotec em Palmeiras de Goiás, Rafael Godoi, conta que a parceria acontece com a prefeitura desde 2021, tendo em vista capacitar mais pessoas para o mercado de trabalho e impulsionar a APL da Moda, no município.
“A missão do Cotec e a vontade do Governo do Estado é de propagar a capacitação profissional para o estado todo, seja para o mercado de trabalho quanto para o empreendedorismo. Continuar essa parceria aqui em Trindade é muito importante”, afirma.
Joana Alves, coordenadora da Casa da Costura, explica que a feira contou com todas as peças feitas pelos alunos durante os cursos. Os produtos foram vendidos a preço simbólico para incentivar o empreendedorismo.
Ela destaca que todos os produtos, produzidos pelos alunos que aprenderam desde o nível mais básico, são de alta qualidade e que a feira veio para demonstrar isso.
“Importante expor e com certeza provar que nossos cursos são de qualidade, porque são peças usáveis no nosso dia a dia que as alunas que começaram do zero, não sabiam nem manusear a maquina e já saem com produtos. E a gente prova que nossos cursos são de qualidade e capacita de verdade”, diz Joana.
A aluna Rosiléia Nunes, que iniciou o curso de costura há um ano, na APL da Moda, hoje já possuiu sua própria banquinha de roupas no Bairro Santuário, próxima à Basílica do Divino Pai Eterno.
“Por meio do curso eu já corto e costuro e isso já me abriu uma visão para empreender, já montei a minha banquinha com as minhas próprias coisas que eu costuro. Foi uma oportunidade muito grande para mim”, declara Rosiléia.
O Cotec esteve no local onde realizou inscrições para os cursos gratuitos de técnicas de costura em tecidos pesados (noturno), técnicas de upcycling (noturno), corte e costura nível avançado (noturno) e desenho de moda (vespertino).
As inscrições continuam abertas. Para participar é necessário comparecer na Casa da Costura, localizada na Avenida Manoel Monteiro, quadra A, lote 18, Vila Pai Eterno. Mais informações pelo fone (62) 3506-7040.









