Evento oferece serviços voltados para o bem-estar das trindadenses. Nesta sexta-feira (08/03) acontecerá no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Elongomide, Vila Socorro, das 7h ao meio-dia

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Trindade realizou nesta quinta-feira (07/03), o primeiro dia do Mutirão Trindade é Delas, na Praça da Unidade Básica de Saúde (UBS), Setor Dona Iris II. Foram 1.026 atendimentos realizados na ocasião.

O prefeito Marden Júnior destacou que “este é o segundo ano desse importante evento, criado para atender aos anseios das mulheres nas vésperas dessa data tão especial”.

“Em uma data tão significativa que se aproxima, um mês inteiro dedicado às mulheres, nós estamos aqui neste mutirão de atendimentos voltado especialmente para centenas delas. Este é o nosso objetivo, atender aos anseios de cada uma das trindadenses, com a prefeitura próxima à população”, afirma Marden Júnior.

Nesta sexta-feira (08/03), o Trindade é Delas acontecerá no pátio da Secretaria Municipal de Saúde, na Praça Elongomide, Vila Socorro, das 7h ao meio-dia.

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu atendimentos com clínico-geral, ginecologista, acupuntura, ultrassonografia, odontologia, pequenos procedimentos, vacinação, testes rápidos e coleta de prevenção.

Foram entregues ainda a liberação de exames de média e alta complexidades para mulheres, sendo 20 tomografias, 150 mamografias, 40 avaliações cirúrgicas, 15 para laboratório, 10 para exame de mapa e 10 para holter, o que totalizou 245 procedimentos.

A Assistência Social realizou o cadastro e atualização de cadastro para o CadÚnico, Bolsa Família, carteira do autista, passe livre da pessoa com deficiência, carteira da pessoa idosa, passaporte do idoso, auxílio natalidade e atendimento com assistente social.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços realizou inscrições para cursos profissionalizantes, linhas de crédito, regularização de CPF, abertura de CNPJ e espaço de salão de beleza (maquiagens, escova etc.).

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) ofereceu a confecção de cartões para estacionamento em vaga especial. A Secretaria de Esporte e Juventude ofereceu momentos de atividades esportivas e recreativas.

Em meio ao evento houve momento de oração e a entrega de botões de rosas às mulheres presentes.

Entre as moradoras atendidas estava Teresinha Joaquina da Silva, de 66 anos, moradora do setor Dona Iris. Ela expressou sua felicidade em realizar um pequeno procedimento durante a manhã no mutirão. Chegou cedo e foi a segunda a ser atendida, aproveitando também para realizar outros procedimentos, como o ultrassom da tireoide.

“Fico muito agradecida. Esperei muito tempo por este procedimento e hoje estou muito feliz”, disse Teresinha.

Os secretários Gustavo Queiróz (Saúde), Rouane Azevedo (Assistência Social), José Maria Vieira (Indústria e Comércio), Juliano Reis (Segurança Pública/SMT) e Luana Vieira (Esporte e Juventude) estiveram presentes, e coordenaram os serviços prestados.