PREFEITURA DE TRINDADE REALIZA PROGRAMA SAÚDE NA FEIRA NO SETOR PONTAKAYANA


Secretarias de Saúde, de Indústria, Comércio e Serviços e de Trabalho e Geração de Emprego ofereceram consultas com clínico geral, vacinas, ultrassom, testes rápidos, aferição de pressão arterial e temperatura, inscrições para cursos profissionalizantes e qualificantes, linhas de crédito, regularização de CPF, abertura de CNPJ, vagas de emprego e orientações

A Prefeitura de Trindade, por meio das secretarias de Saúde, Indústria, Comércio e Serviços e Trabalho e Geração de Emprego, realizou na noite desta quinta-feira (02/05) mais uma edição do Programa Saúde na Feira. O evento ocorreu na feira do Setor Pontakayana, um dos maiores do município.

A Secretaria de Saúde realizou vacinação, consultas com clínico geral, exames de ultrassonografia, testes rápidos e aferição de pressão arterial e temperatura.

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços ofereceu inscrições para cursos profissionalizantes, linhas de crédito, regularização de CPF e abertura de CNPJ.

E a Secretaria de Trabalho e Geração de Emprego, por sua vez, ofereceu cursos qualificantes, vagas de emprego e orientações.

Os profissionais de saúde reforçaram que entre as vacinas disponíveis, estava incluída a vacina contra influenza, que desde ontem (02/05) está sendo disponibilizada pela Secretaria Municipal de Saúde para toda a população a partir de 6 meses, conforme recomendação do Ministério da Saúde. “Venham aqui na feira fazer aS suas compras e atualizar o seu cartão de vacina”, foi o convite da técnica de enfermagem Patrícia dos Santos.

Acássio, morador do Pontakayana, seguiu a sugestão. Ele foi em busca da vacina contra a gripe, e em seu cartão de vacinação, também faltava a vacina contra hepatite B. “Graças a Deus, com essa oportunidade do governo estar mais próximo das pessoas, aproveitei, coloquei meu cartão em dia, agora tô sossegado”, relata.

Monica Lima, também moradora do setor e presidente da Associação Novo Amanhecer, comentou a importância de a Prefeitura levar serviços como esses para perto da população. “Um horário acessível para aqueles que trabalham durante o dia”, opina.