Programa é realizado para que as crianças sejam alfabetizadas na idade certa. “É uma determinação do prefeito Marden Júnior investir na educação, principalmente nesse período em que as aulas já retornaram de maneira presencial”, destaca secretário municipal de Educação, Sérgio Sanches

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Educação, recebeu, nesta quarta-feira (18/05), 3.720 livros que fazem parte do Programa Alpha Mais, desenvolvido pelo Governo de Goiás, em parceria com municípios.

A entrega aconteceu na Coordenação Regional de Educação. Receberam os livros 22 unidades de ensino de Trindade e mais seis municípios (Abadia de Goiás, Guapó, Santa Bárbara, Avelinópolis, Campestre e Anicuns).

O secretário municipal de Educação de Trindade, Sérgio Sanches, representou os municípios presentes e agradeceu ao Governo do Estado pelo Programa Alpha Mais.

“É uma determinação do prefeito Marden Júnior investir na educação, principalmente nesse período em que as aulas já retornaram de maneira presencial”, afirmou Sérgio Sanches. “Receber os livros didáticos permite que os alunos possam usufruir de um material de primeira qualidade e garantir uma aprendizagem efetiva”, destacou.

No total, foram entregues, pela Secretaria de Estado da Educação, mais de 8 mil livros para alunos do primeiro e segundo anos do ensino fundamental.

Participaram da entrega profissionais de educação dos municípios que fazem parte da regional e ainda os vereadores de Trindade Márcia do Edmilson, Cleitinho do Flori e Samuel Samuca.

“Essa entrega vai complementar um trabalho que é muito importante para auxiliar os alunos de Trindade que precisam ser alfabetizados dentro da idade correta, mas que, por algum motivo, apresentam dificuldades”, explicou a vereadora Márcia do Edmilson.

A coordenadora regional de Educação, professora Celma Maria Aguiar de Souza, ficou bastante emocionada no momento da entrega dos livros que serão utilizados pelos alunos.

Os professores que fazem parte do Programa Alpha Mais já foram capacitados e estão preparados para as aulas.

“Nós queremos que os alunos saiam do ensino alfabetizados, sabendo ler, escrever e interpretar o que vem pela frente na vida deles”, disse a coordenadora Celma Aguiar.

“Assim, teremos uma nova realidade, um novo momento na educação. Em Trindade, o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Educação é magnífico, muito bem desenvolvido e que traz resultados surpreendentes junto aos alunos”, destacou Celma.