Idosos de 68 e 69 anos, na sexta-feira (26/03), e de 67 anos, neste sábado (27/03), receberam a primeira dose da CoronaVac, do Instituto Butantan. Nos dois dias foram aplicados 1.697 imunizantes contra a Covid-19.

O prefeito Marden Júnior acompanhou de perto trabalho das equipes da saúde durante a vacinação no Parque Lara Guimarães. “O que é preciso fazer para melhorar o atendimento, nós vamos fazer. Essa semana foram implementadas mudanças que garantiram maior fluidez no drive-thru e no atendimento a pedestres”, disse o prefeito.

No local destinado aos idosos que vão de carro (drive-thru) estão montadas oito mesas com profissionais de saúde. Todas são separadas por grades de segurança que permitem mais facilidade para a chegada dos veículos e a imunização rápida dos idosos.

Na área reservada aos pedestres a estrutura também foi ampliada com a colocação de mais equipes de vacinação.

“Quando chego no Parque Lara Guimarães já observo tudo. Tomo conhecimento de cada detalhe e converso com a nossa equipe de saúde”, afirma Marden. “O que é preciso mudar e deixar mais fácil a vinda dos idosos para receberem a dose da vacina, deve ser feito e adaptado o quanto antes”, observa. “Assim, seguimos com mais essa ação do Pacto Pela Vida”, destaca.

O empresário Figueiredo Correa disse que ficou impressionado com o atendimento em Trindade. “Isso aqui está muito bom. A gente já chega, entrega os documentos e rapidinho é vacinado. Já levei pessoas para vacinarem em outros lugares e nunca vi algo como está aqui. Eu tenho orgulho de morar em Trindade”, pontua.