Para levar um símbolo de esperança neste momento de isolamento social, a Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribuiu nesta quinta-feira (1º/04) ovos de Páscoa para moradores do condomínio Vila Vida. No local, atualmente residem idosos com idade entre 60 e 87 anos que, com o início da pandemia, restringiram os relacionamentos com pessoas de fora.

“É um momento de gratidão estar aqui hoje à frente dessa Pasta e desenvolver esse trabalho com os idosos da Vila Vida, que é de grande importância”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Gabriela Alves.

“Eles transmitem para nós uma gratidão, esperança e fé que a gente não vê em outro lugar. Trazer essa lembrança de Páscoa para eles, mesmo que simples, nos dá uma alegria muito grande”, destaca Gabriela Alves. “Esperamos que, no próximo ano, possamos dar um abraço, que hoje não podemos dar”, projeta.

A primeira-dama de Trindade, Dona Dorinha, também esteve presente durante a ação acompanhada do esposo, Marden Alves de Aguiar, pai do prefeito Marden Junior. Emocionada, ela falou sobre a receptividade que sentiu por parte dos moradores.

“A gente sente que todo mundo aqui tem muita esperança de que o ano que vem seja melhor”, afirma Dona Dorinha. “Esse sentimento é a coisa mais importante da vida. Temos que ter confiança de que o amanhã será melhor e, com fé em Deus, será mesmo”, destaca. “Ficamos muito emocionados porque a alegria que eles transmitem para gente também é uma coisa de Deus”, conclui a primeira-dama.