A Prefeitura de Trindade, por meio do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19), implantou o Programa Pacto Pela Vida Contra a Covid-19 logo no início do mês de janeiro. O prefeito Marden Júnior passou a realizar diversas reuniões com os setores organizados do município, como a Loja Maçônica, Rotary Clube, Academia Trindadense de Letras e Artes, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária, além de empresários das regiões Central e Leste de Trindade.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Trindade) também esteve presente nestas reuniões e aderiu ao Programa Pacto Pela Vida Contra a Covid-19. O resultado já está nas ruas com a colocação de outdoors e painéis de LED com mensagens que chamam a atenção para os cuidados necessários que toda a população deve ter para evitar a contaminação pelo coronavírus.

“A CDL Trindade está muito satisfeita com essa parceria com a prefeitura. A gente vê o resultado positivo nas conversas com os lojistas”, diz o presidente da entidade, Ademar Felipe. Segundo ele, “o pessoal está respeitando porque sabe que essa é a melhor saída para a cidade agora. O Programa Pacto Pela Vida, o decreto de escalonamento, tudo isso tem ajudado nessa hora difícil por conta da pandemia”.

A CDL Trindade possui mais de 300 estabelecimentos cadastrados nas regiões Central e Leste. No início não foi fácil entender sobre a necessidade de portas fechadas em determinados dias da semana. Mas, para salvar vidas e manter as atividades do município, o Programa Pacto Pela Vida tem sido respeitado.

“A CDL anda pela cidade, vê o apoio dos empresários e ainda pede a todos os moradores que tenham cuidado e mantenham as regras para evitar o contágio”, destaca Ademar Felipe. “A preocupação nossa é a mesma da prefeitura: salvar as vidas das pessoas que estão na nossa cidade”, pontua.

O presidente da CDL informa que, em breve, vai começar um novo trabalho, com carros de som voltados para conscientização da sociedade em ruas e avenidas de Trindade. “A caminhada com a prefeitura tem sido muito boa e vai continuar”, avalia Ademar Felipe.

A Prefeitura Municipal também já registra bons resultados com a parceria. Nas últimas semanas, o número de casos de Covid-19 caiu na cidade, de acordo com nota técnica do Gabinete de Operação de Emergência e Saúde (GOE-Covid-19).

“Todo o resultado positivo em prol da vida faz parte dessa união de forças entre lojistas, que respeitam o decreto e a população, ao compreender que essa é a hora de cuidarmos uns dos outros”, afirma o prefeito Marden Júnior. “Assim como a CDL Trindade, agradeço a todos que aderiram ao Programa Pacto Pela Vida Contra a Covid-19”, conclui.