O prefeito Marden Júnior reuniu-se, na quarta-feira (17/02), no Centro Administrativo Municipal, com o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), deputado federal José Mário Schreiner. Eles discutiram parcerias e projetos tendo em vista o desenvolvimento agrícola de Trindade.

O deputado anunciou o compromisso de destinar ao município um trator com grade, ainda este ano, para facilitar a produção rural.

José Mário Schreiner colocou à disposição do município o seu trabalho como parlamentar para auxiliar em projetos que estão sendo elaborados e desenvolvidos pela Prefeitura de Trindade, por meio da Agencia Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O prefeito agradeceu a visita do deputado. “Aqui estamos contemplando a união de forças em prol do povo de Trindade, pensando na agricultura familiar”, destaca.

O deputado manifestou integral apoio a projetos que considera “extremamente importantes”, como o da compostagem. Segundo ele, a iniciativa desenvolve a agricultura sustentável, com uso “daquilo que nós podemos reaproveitar”.

Compostagem, processo de reciclagem do lixo orgânico, transforma a matéria encontrada em adubo natural, que pode ser usado na agricultura, em jardins e plantas, substituindo o uso de produtos químicos.

O presidente da Agencia Municipal de Agricultura e Abastecimento, Esmeraldo da Silva Filho, ainda apresentou outros projetos, como o desenvolvimento de hortas nas escolas e a agricultura comunitária.

Após a reunião, José Mário Schreiner visitou o local onde a Prefeitura de Trindade iniciou o desenvolvimento do projeto de compostagem, ao lado da Estação Ecológica. Estiveram presentes ainda representantes da Faeg Jovem Trindade e os vereadores Maurinho de Paula, Samuel Samuca e Cleytinho Filho do Flori.