Representantes da Prefeitura de Trindade e da Companhia de Saneamento Básico de Goiás (Saneago) se reuniram, nesta terça-feira (20/07), para formalizar parceria voltada para conscientização dos moradores do município a respeito do consumo consciente da água.

A previsões climáticas apontam que os próximos três meses serão de seca. Os esforços realizados, a partir de determinação do prefeito Marden Júnior, visam evitar o racionamento de água.

A iniciativa conta com as participações das secretarias de Meio Ambiente, de Educação e Agência Municipal de Comunicação.

O município de Trindade lançou, no dia 14 de julho, o decreto municipal 2.456/21, que dispõe sobre medidas para enfrentamento da crise hídrica.

A técnica de saneamento e agente ambiental da Saneago, Elaine Ribeiro, diz que a finalidade do trabalho conjunto “é levar para a nossa população o consumo consciente da água, sem desperdício”.

Prefeitura e Saneago darão início a novas campanhas de sustentabilidade e voltadas para economia de água.

O ensino ambiental para as crianças será ampliado. “Esse programa dará sustentabilidade dentro do propósito de preservar a vida”, afirma a superintendente de ensino e gestão pedagógica, Virginia Bonfanti.

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Badur, destaca que o trabalho conjunto é fundamental para o êxito dessa ação. “Estamos sempre em busca de parcerias para que possamos ter mais efetividade”, diz.

“Trabalhamos, agora, o complemento da parte da educação ambiental”, pontua Roberto Badur. “O consumo consciente de água vai fazer parte do currículo de treinamento para as nossas crianças”, conclui.