Projeto oferta o curso de forma gratuita com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade que residam em Trindade. Curso é básico, com carga horária de 10 horas de aula, mas suficiente para as alunas formadas já iniciarem no mercado

Esta quarta-feira foi de formatura da terceira turma do Curso de Personal Bronze Iniciante, oferecido pelo “Projeto Iluminando Vidas – O sol nasce para todos”, ministrado pela instrutora Tálita Magalhães, em parceria com a Prefeitura de Trindade, através da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Serviços.

O projeto oferta o curso de forma gratuita com foco em mulheres em situação de vulnerabilidade que residam em Trindade e cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social. É um curso básico, com carga horária de 10 horas de aula, mas suficiente para as alunas formadas já iniciarem no mercado.

A instrutora enfatiza que a especialização e o aperfeiçoamento constantes são sempre bons, mas o curso é um “pontapé inicial que dá para iniciar na atividade”.

A dona de casa Júlia de Souza e Silva, de 23 anos, por exemplo, planeja começar de imediato a oferecer os serviços. “Estou em busca de autonomia financeira”, confirma.