Processo de regularização fundiária dos bairros teve início quando prefeito era titular da pasta de Habitação. “Retornar aqui, de casa em casa, para entregar o documento, de fato e de direito, para cada família é, com certeza, um momento de muita alegria e emoção”, afirma, no bairro Estrela do Oriente

A Prefeitura de Trindade iniciou, na quinta-feira (09/11) o processo de entrega das cerca de 500 escrituras que passarão aos proprietários de imóveis em quatro bairros de Trindade: Estrela do Oriente, Vila do Sonho, Novo Paraíso e Vida Nova.

Marden Júnior participou da entrega dos títulos de legitimação fundiária, ou seja, escrituras no Setor Estrela do Oriente na presença de Tayná Barbosa (secretária de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária) Dona Dorinha (primeira-dama), Pastor Zeca (presidente da Câmara Municipal de Trindade) e os vereadores Wender Bodin e Zé da Nossa Casa.

“Estes papéis são muito importantes na minha vida desde quando estava secretário de Habitação. Agora, na condição de prefeito, retornar aqui, de casa em casa, para entregar o documento de fato e de direito para cada família é, com certeza, um momento de muita alegria e emoção”, afirma Marden Júnior.

“Que Deus possa abençoar cada família que recebe o documento, que possa multiplicar amor nesse lar e que assim possamos fazer uma sociedade cada vez mais justa”, destaca o prefeito.

O processo para a regularização segue trâmites rígidos que devem atender lei federal e garantir todos os direitos do morador do imóvel.

Desde as análises topográficas até a entrega oficial por parte do cartório é um período de grande ansiedade para os moradores destes locais.

Farlei Flávio é morador do Estrela do Oriente e conta que quando chegou ao local não tinha nenhuma expectativa ou garantia. Mas, agora, com o documento em mãos só tem a agradecer.

“Estou muito feliz com esse momento tão esperado e maravilhoso que foi o prefeito destinar para a gente a escritura, e realizar esse sonho. Agora a gente é um cidadão regularizado. Só tenho a agradecer o bom trabalho e a dedicação do prefeito que prometeu e cumpriu”, afirma Farlei Flávio.

“A importância da escritura é trazer a propriedade de direito, porque de fato a pessoa já tem por morar aqui. A de fato é o documento. A gente traz essas escrituras para dar essa segurança jurídica para essas pessoas”, ressalta a secretária de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Barbosa.

Nas próximas semanas estão previstas as entregas de escrituras nos seguintes locais: 14/11 – Vila do Sonho e Novo Paraíso; 17/11 – Vida Nova; e 18/11 – Vida Nova.

“Isso só vem enaltecer o trabalho do prefeito Marden Júnior e da secretaria de Habitação, que não mediram esforços para analisar o processo, dar andamento e fazer a entrega das escrituras”, pontua o presidente da Câmara Municipal, Pastor Zeca, durante a entrega das primeiras escrituras no bairro Estrela do Oriente.

“Agora de fato e de direito as famílias têm uma casa própria com escritura nas mãos que gera dignidade’, completa Pastor Zeca.

O prefeito Marden Júnior foi titular da Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária na gestão do ex-prefeito Jânio Darrot. Desde este período conhece bem os documentos que começaram a ser entregues esta semana.