A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a entrega, nesta segunda-feira (20/09), de notebooks para tutores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino. O prefeito Marden Júnior prestigiou a entrega dos aparelhos pelo secretário Sérgio Sanches.

Os equipamentos vão ser utilizados para dar apoio e acompanhar o trabalho pedagógico de professores do Ensino Fundamental, Educação Infantil, Inclusão, e Ensino de Jovens e Adultos.

Inicialmente, com 12 notebooks entregues, a secretaria deu estrutura aos responsáveis por orientar, acompanhar e informar os professores. Posteriormente, disse o prefeito, serão destinados notebooks também aos professores da rede.

“Esses equipamentos trarão mais qualidade pedagógica para aqueles que pensam a educação”, disse Marden Júnior.

O município vai voltar às aulas presenciais, para quem desejar, no dia 04 de outubro (confira os detalhes do protocolo).

O prefeito lembra que vem de uma família de educadores. Ele frisou que a estruturação das escolas, inclusive com a entrega de muitos outros equipamentos, iniciada na semana passada, será crucial. Porém, “a perspectiva de aprendizagem que parte dos próprios servidores da Educação, é o principal”.

O secretário de Educação fez questão de associar a entrega dos notebooks ao centenário do Patrono da Educação no Brasil, Paulo Freire, celebrado no domingo.

Ao falar do trabalho desenvolvido pela atual gestão, ele recitou aos presentes uma frase de Paulo Freire: “A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria”.

A entrega dos notebooks ocorreu em rápida cerimônia com tutores e coordenadores, no auditório do Centro Administrativo Prefeito Pedro Pereira da Silva, abrindo a agenda semanal do prefeito Marden Júnior.

Entre os depoimentos, esteve o da tutora Yonara Karolliny, para quem a vantagem de utilizar o notebook será gigantesca diante dos desafios de ser a responsável por acompanhar cinco unidades de ensino e uma extensão.

Já há cinco anos na Rede Municipal de Educação de Trindade, a tutora conta que, entre as dificuldades, precisava imprimir centenas de folhas de relatórios para levar às unidades, o que não vai mais ser preciso.

“Esse equipamento vai ser um diferencial no trabalho de acompanhar a formação, ver a produtividade, fazer análises de conteúdos curriculares, e propor soluções em parceria com os professores”, resumiu ela.