Pontos críticos, onde calçadas bloqueiam passagem de cadeirantes, por exemplo, estão sendo mapeados. Campanha será articulada após diálogo entre Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Superintendência Municipal de Trânsito e Ministério Público em Trindade

Tiveram início nesta sexta-feira (18/03), os estudos para definir um conjunto de ações visando garantir a acessibilidade a pessoas portadoras de deficiências nas calçadas de Trindade. A primeira definição é por um mapeamento dos pontos críticos, que já está sendo feito, e uma campanha educativa.

A secretária de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária, Tayná Barbosa, e o Superintendente Municipal de Trânsito, Daniel Lopes, acompanhados da fiscal de Posturas Alessandra Roque, e do superintendente de Trânsito Sérgio Ribeiro, definiram que o levantamento dos pontos críticos sairá nos próximos dias.

Na sequência, haverá uma articulação com a 2ª Promotoria do Ministério Público em Trindade que havia solicitado informações e providências ao Município sobre situações relatadas ao órgão por moradores.

Também será divulgada uma campanha educativa. A campanha deverá focar na ocupação irregular por móveis e veículos, atrapalhando a circulação pelas calçadas, estacionamento junto das rampas de acesso de cadeirantes, deficientes visuais ou usuários de muletas, e esclarecendo sobre o respeito à acessibilidade, situação prevista em lei. Medidas punitivas também serão adotadas.